Seria uma rival da Jeep Gladiator: Ford desiste de picape baseada no Bronco
Modelo teria saído dos planos da marca para não rivalizar com outras picapes da marca
A Ford parece ter desistido de produzir a versão picape do Bronco. É o que garante o site Ford Authority, que é especializado em cobrir os bastidores da marca do oval azul no mercado americano. Antes prevista para meados de 2024, a possível rival da Jeep Gladiator parece ter sido descartada para não rivalizar com as demais picapes da própria Ford.
É importante lembrar que a Ford nunca confirmou que faria uma versão picape do Bronco. O que a marca disse é que há planos para expandir a família do SUV, que hoje conta com a opção monobloco (Bronco Sport, vendida no Brasil) e a de carroceria sobre chassi (Bronco).
Assim como a Jeep utilizou o Wrangler para criar a sua Gladiator, picape mais orientada ao uso off-road, era esperado que a Ford seguisse por um caminho semelhante, sobretudo pelo fato do Wrangler ser o principal concorrente do utilitário robusto da Ford.
O Ford Authority acredita que uma picape do Bronco teria o tamanho próximo ao da Ranger atual.
Rivalidade interna
Mesmo com públicos distintos, a Ford parece não estar disposta a criar uma disputa interna. Atualmente, a marca conta com a Maverick e a Ranger posicionadas abaixo da F-150. Caso a picape Bronco fosse lançada, seria a terceira picape da marca na faixa de preço semelhante.
Sem contar que a nova geração da Ranger já está em desenvolvimento e tem lançamento previsto para o ano que vem – em um projeto feito em conjunto com a Volkswagen, o que também vai gerar a nova geração da Amarok.
Por isso, embora parecesse uma boa aposta quando o Bronco foi lançado, a sua versão picape está praticamente fora de cogitação, ao menos por enquanto.