Será desta vez que o Corolla Cross baterá as vendas do Jeep Compass?
SUV da Toyota tem superado rival por três meses consecutivos e estava 720 unidades atrás em emplacamentos até o final de julho
Quando chegou ao mercado brasileiro em 2021, o Corolla Cross foi saudado como o primeiro rival à altura do Jeep Compass, então um estrondoso sucesso de vendas.
Mas a pandemia e os problemas na cadeia de fornecimento de componentes postergaram um embate real entre os dois SUVs de porte médio.
Naquele ano, o Compass vendeu mais do que o dobro do Toyota e em 2022, o primeiro com vendas cheias, o Corolla Cross terminou com 42,5 mil unidades emplacadas frente os 63,5 mil veículos do concorrente.
No ano passado, o Jeep perdeu um pouco de fôlego (59 mil unidades) enquanto o Toyota manteve o patamar de 42 mil vendas, mas em 2024 finalmente o Corolla Cross tem vencido algumas batalhas mensais.
Em maio e junho ele superou o Compass e estava à frente novamente até esta segunda-feira, 29, com 4.240 unidades contra 4.019 do Jeep.
Será então o ano do Corolla Cross? Difícil arriscar.
A Toyota tem ampliado a produção do SUV e com o mercado mais perto do normal, passando a atender seus clientes como esperado.
Além disso, o modelo passou por uma bem-vinda atualização tanto estética como de equipamentos.
O resultado na prática é ter encostado no Compass, com apenas 720 veículos a menos até aqui em 2024.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
A Stellantis, no entanto, prepara novidades para seu veículo, entre elas opções híbridas, um dos diferenciais do Corolla Cross.
O que é certo é que a vida fácil do Compass parece ter finalmente acabado, para alegria dos consumidores.
Veja outras colunas
Em apuros, Nissan corta empregos e vende participação na Mitsubishi
13/11/2024 07h30Fabricante japonesa, no entanto, viu ações subirem nesta semana após fundo de investimento adquirir ações da empresa
Carros elétricos crescem no Brasil, mas mercado é quase 60 vezes menor que nos EUA
12/11/2024 12h20Pouco mais de 6 mil veículos a bateria foram emplacados em outubro enquanto norte-americanos compraram quase 350 mil unidades em setembro
Stellantis usa tática 'Verstappen' e Compass segue à frente do Corolla Cross nas vendas
08/11/2024 12h34Jeep sacou emplacamentos de última hora, interrompendo aproximação do Toyota, que poderia assumir a liderança em 2024