Sem novidades, Honda mostra conceito e híbridos
CR-Z e Insight estão prontos para o Brasil, mas aguardam incentivo governamental
Visitar o estande da Honda é quase o mesmo do que ir até uma concessionária. Sem nenhum lançamento, a marca japonesa tem expostos em seu estande modelos da linha 2011 – que variam de cor e versão. O máximo de novidade é a traseira do Accord, que tem novas lanternas.
Mas a Honda poderia ter novidades interessantes. Estavam por lá Insight e CR-Z, híbridos que já são realidade em vários mercados mundiais. Eles, inclusive, teriam como ser vendidos no Brasil. “Nós estamos prontos. Assim que houver um incentivo do governo a gente começa a vender”, explica ao AUTOO Alberto Pescumo, gerente de Vendas da marca. O executivo avisa que, no entanto, as conversas com o governo estão adiantadas e há entusiasmo do poder público com os híbridos. Uma superficial estimativa sobre quando eles chegariam, porém, seria precipitação, explica Pescumo.
Destaque para EV-N, conceito totalmente elétrico que pode ser recarregado na rede elétrica ou por meio de um painel solar, instalado no seu teto. Sua capacidade é para quatro ocupantes e sua autonomia, de 100 km.