Sem novidades, Honda lança Fit 2012
A única alteração da linha foi a exclusão do modelo LXL com câmbio manual. Preços e nível de equipamentos seguem os mesmos
Nada de mudanças de cores no painel e detalhes inéditos na parte externa ou tampouco evoluções mecânicas. A linha 2012 do Honda Fit, já disponível nas lojas, segue exatamente igual a série anterior – exceto pela exclusão da versão EXL com câmbio manual. O monovolume feito em Sumaré (SP) também não ganhou nenhum novo equipamento. Por justiça, os preços, ao menos, foram mantidos, assim como as cinco versões de acabamento – DX, LX, LXL, EX e EXL.
Apesar da falta de novidades, o Honda segue como nome forte no segmento, apesar de seus preços mais altos em relação aos dos concorrentes. Nas opções DX, LX e LXL, o modelo segue impulsionado pelo motor 1.4 flex de até 100 cv, enquanto as opções EX e EXL utilizam o propulsor 1.5 também bicombustível capaz de gerar até 116 cv. Ambos os motores em qualquer uma das versões podem ser acoplados ao câmbio manual ou automático, os dois de 5 marchas.
O nível de equipamentos também varia bastante de acordo com a versão. O modelo DX, o “pelado” da família, não traz por exemplo rodas de liga leve nem aparelho de som. Esses recursos estão presentes somente da versão EX em diante. Já os modelos LXL e EXL vem prontamente equipados com freios ABS e airbag duplo frontal.
O Fit 2012 mantém os três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas cores Branco Taffeta Sólido, Dourado Poente Metálico, Prata Global Metálico, Grafite Magnesium Metálico, Cinza Paladium Metálico, Verde Vermont Perolizado, Vermelho Rally Sólido, Preto Cristal Perolizado e Verde Deep Perolizado.
Tabela de preços do Honda Fit 2012
Fit DX MT Flex – R$ 51.805
Fit DX AT Flex – R$ 55.805
Fit LX MT Flex – R$ 54.905
Fit LX AT Flex – R$ 58.905
Fit LXL MT Flex – R$ 57.860
Fit LXL AT Flex – R$ 61.855
Fit EX MT Flex – R$ 61.715
Fit EX AT Flex – R$ 65.720
Fit EXL AT Flex – R$ 71.720