Sem mudanças radicais, sucessor do Volvo XC90 manterá estilo do SUV atual
Modelo deverá ser apresentado entre o fim deste ano e o começo de 2023
Produto importante dentro da história da Volvo, o XC90 foi o primeiro utilitário esportivo da fabricante sueca e fez sua estreia global em 2002 no Salão de Detroit, já de olho no público norte-americano.
Longeva, sua primeira geração seguiu em linha até 2014, abrindo caminho para o modelo atual em 2015.
O SUV grande 7 lugares agora está perto de abrir caminho para sua terceira geração, a qual teve algumas imagens de patentes vazadas recentemente.
Utilizando como referência os desenhos em questão, o time do Kolesa preparou duas projeções sobre o que podemos esperar para o SUV renovado.
Em primeiro lugar, ao contrário do que era esperado, a Volvo não vai apostar em uma mudança radical para o estilo assim como o porte do XC90, preservando elementos do modelo atual, porém com toda a parte externa redesenhada.
Segundo as imagens de patentes e como também pode ser visto na projeção da parte dianteira do SUV, o modelo não terá uma grade frontal saliente, o que sinaliza para a oferta somente de versões elétricas do modelo.
A previsão é que até o nome do utilitário esportivo passe a ser EXC90, talvez uma referência ao conjunto propulsor.
Na parte traseira, o EXC90 contará com lanternas diferentes em relação ao XC90 comercializado atualmente. O conjunto de iluminação passa a contar com layout no formato em “C”, porém com discretas faixas nas laterais do vidro traseiro arrematando o conjunto.
O EXC90 poderá ser revelado mundialmente entre o fim deste ano e o começo de 2023.
Atualmente o XC90 é comercializado no Brasil com propulsão híbrida (Recharge) e tem preço sugerido partindo de R$ 509.950.