Nissan diz no Salão de Tóquio que vai trazer novo SUV elétrico ao Brasil
Por não ter uma demanda mais abrangente, modelo ainda não tem uma data definida para chegar ao país
Durante o Salão de Tóquio (Japão), que acontece entre os dias 26 de outubro e 5 de novembro, foi revelada a possibilidade do Nissan Ariya chegar ao Brasil, em uma entrevista para o Motor1, por Gerardo Fernández Aguilar, presidente de Marketing e Vendas para a Nissan América do Sul. Até o momento, sem confirmação oficial da montadora, o SUV 100% elétrico, lançado há três anos, está disponível apenas em outros mercados, como o americano, europeu e chinês.
VEJA TAMBÉM:
- Nissan leaf atinge a marca de 1.000 carros vendidos no Brasil
- Nissan revela planos de eletrificação de sua frota até 2035
Durante a entrevista, Gerardo afirmou que "a questão não é se vai, a questão é quando". Sugerindo os planos do lançamento do modelo no país, "Não adianta lançar para atender somente São Paulo, somente algumas regiões de um país", complementa ele. Enquanto aguardamos a data de lançamento deste veículo, o único elétrico da montadora japonesa disponível por aqui continua sendo o Nissan Leaf, que registrou pouco mais de 1200 unidades vendidas até agora.
O Nissan Ariya apresenta um design amplo e moderno, com dimensões de 4.645 mm de comprimento, proporcionando um generoso espaço interno. Seu interior é minimalista e um painel com duas telas de 12,3 polegadas cada integradas, estas abrigam o sistema de entretenimento e o quadro de instrumentos. Ele é equipado com poucos botões e a tecnologia de "gravidade zero" nos bancos.
Este SUV elétrico está disponível em duas opções de propulsão. A primeira conta com um motor elétrico de 217 cv e 30,5 kgfm de torque no eixo dianteiro. Enquanto a segunda opção oferece duas unidades elétricas, totalizando 394 cv e 61,2 kgfm de torque, além da opção de tração integral e-4FORCE.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
As baterias também estão disponíveis em duas opções: 63 kWh e 87 kWh. Na versão com tração dianteira, a autonomia varia entre 403 km e 525 km, dependendo da capacidade da bateria. Com tração integral, o SUV elétrico atinge uma autonomia de 493 km com a bateria maior, conforme o ciclo WLTP.