Sem carro nacional, Peugeot vende mais, mas cai em ranking e fica em 14º lugar

Caoa Chery, Citroën, BYD e Ram ultrapassaram a marca francesa em vendas em novembro
Peugeot 208 2024

Peugeot 208 2024 | Imagem: Divulgação

Com o fim da produção do 2008 agora em dezembro, a Peugeot não terá mais carros nacionais e os efeitos disso já são sentidos nas vendas. A marca francesa até cresceu nas vendas, mas não tanto quanto suas rivais e viu Citroën, Caoa Chery, BYD e Ram ultrapassarem a marca.

VEJA TAMBÉM:

Agora a Peugeot está em 14º entre as montadoras, mesmo subindo das 3.292 vendas de outubro para as 3.382. Enquanto isso, a Ram foi de 3.077 para 3.441, a BYD disparou de 2.732 para 3.539, a Citroën foi de 3.135 para 3.762 e a Caoa Chery de 3.788 para 4.162.

O responsável por manter a Peugeot com bons números de vendas é o hatch 208 feito na Argentina. Ele cresceu de 2.832 unidades vendidas em outubro para 2.910 no mês passado. Em setembro, a linha 2024 do modelo foi lançada com o novo motor turbo da Fiat.

Peugeot 2008
Peugeot 2008
Imagem: Divulgação

O 1.0 de três cilindros rende até 130 cv e 20,4 kgfm de torque. O câmbio é sempre o automático CVT com sete marchas simuladas. Os preços partem de R$ 99.990 com esse motor. Há também opções a partir de R$ 89.990

Por outro lado, o Peugeot 2008 já de saída vendeu apenas 109 unidades em novembro. O SUV já não teve bom desempenho nas lojas ao longo do ano, sendo que o melhor mês do modelo foi julho, quando emplacou 191 carros.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Além da dupla, a Peugeot vende no Brasil o SUV 3008, os elétricos e-208 e e-2008 além dos utilitários Partner Rapid, Expert e Boxer.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Anúncio foi feito durante visita do presidente Lula e entrega de jato para a Azul
MOTOO
Pop 110i ES 2025

Pop 110i ES 2025

A evolução da Honda mais barata do Brasil. Veja como ficou