Sem carro elétrico, Jaguar volta a fazer clássico dos anos 60
Serão produzidas só duas unidades do modelo, mantendo o design clássico mas com algumas atualizações
O lendário Jaguar E-Type, que Enzo Ferrari descreveu como “o carro mais bonito já feito”, está de volta às ruas.
Após meio século fora de produção, a Jaguar Classic decidiu atender ao pedido de um cliente do Sudeste Asiático, e agora teremos dois exemplares “zero quilômetro” prontos para brilhar novamente.
Imagem: Divulgação
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Uma viagem no tempo com modernidade
Essa nova versão do E-Type não é apenas uma réplica do original, embora mantenha todo o charme. Os novos modelos misturam design clássico com algumas atualizações e chegam em duas tonalidades inspiradas na paleta de 1974: Signet Green e Opal Black.
O motor 3.8 de seis cilindros, já famoso nos modelos de 1961, foi aprimorado com injeção eletrônica, prometendo eficiência e uma performance que supera os 265 cv do E-Type Série I original.
No interior, encontramos bancos de couro feitos à mão, um console central com elementos cromados e um painel que mantém o estilo da época.
Imagem: Divulgação
Para os que apreciam um toque de modernidade, os carros vêm equipados com rádio Bluetooth de estilo clássico e para-brisa aquecido. E como toque final, um emblema original em ouro de 18 quilates e madrepérola.
Além da tradicional transmissão manual, que foi modernizada, passando para cinco marchas, substituindo a antiga de quatro velocidades.
A produção desses dois novos Jaguar E-Types ocorre em um momento de transição para a Jaguar. A montadora encerrou a produção de alguns de seus modelos mais vendidos nos últimos anos e está se preparando para lançar seu primeiro carro elétrico.
E o preço?
A exclusividade tem seu preço. Embora o valor exato dessas novas unidades não tenha sido divulgado, espera-se que supere os £ 315.000 (cerca de R$ 2,3 milhões em conversão direta) do último E-Type Reborn de 2021. Afinal, cada carro demandou mais de 2.000 horas de trabalho para ser finalizado.
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