Segundo site, Honda confirmou novo Civic no Brasil
Modelo começará a ser vendido por aqui em 2022 importado da América do Norte
Informação importante foi apurada com exclusividade pelo Autos Segredos e divulgada nesta semana.
De acordo com o site, a Honda já teria confirmado aos seus concessionários no Brasil que vai importar a nova geração do Civic a partir de 2022.
Como o AUTOO apurou ainda em 2020, a Honda deixará de produzir o sedã médio por aqui em breve para focar seu portfólio nacional em modelos de maior volume.
Com isso, ganham destaque por aqui modelos como o HR-V e a nova geração do City, que se tornará um modelo maior e mais sofisticado e contará também com uma variante hatch para substituir o Fit nacional.
Saiba mais: o que dizem as primeiras avalições do novo Honda Civic 2022
Levando em consideração que o novo Civic é produzido somente nos EUA (Greensburg, Indiana) e Canadá (Alliston, Ontário) para abastecer o mercado das Américas, é provável que a Honda aposte somente na importação do sedã no catálogo topo de linha Touring, que segue com motor 1.5 turbo.
Dessa forma, a fabricante consegue lidar com o sobrepreço do modelo por conta do imposto de importação e mantê-lo posicionado de uma forma competitiva no mercado brasileiro.
O novo fato não deixa de ser uma boa notícia, em especial considerando que o Civic ainda conta com uma boa reputação no mercado brasileiro e uma grande legião de fãs por aqui.