Segundo site chinês, assim será a nova geração do Chevrolet Prisma
Modelo é desenvolvido com participação da China; confira mais detalhes
Ainda é cedo para avaliarmos se a informação está correta, mas os chineses do Auto Home juram de pé juntos que o modelo que ilustra essa notícia é a nova geração do Chevrolet Prisma.
Segundo o que conseguimos compreender do site chinês, o novo Prisma conta com parte do desenvolvimento realizado também na China, onde grande parte de sua base também será adotada na próxima geração do Buick Excelle vendido por lá, modelo bem mais refinado, porém com o mesmo porte compacto.
De acordo com o Auto Home, as imagens foram obtidas junto ao governo chinês, muito provavelmente em algum departamento de registro de patentes.
De qualquer forma, o carro apresentado na imagem é coerente com o que podemos esperar em termos visuais para o novo Prisma. Figuram no sedã uma grade frontal bem destacada, como notamos nos modelos mais recentes da Chevrolet revelados nos EUA, e uma traseira mais alta e imponente. Também podemos esperar um aumento das dimensões do novo Prisma, com o comprimento chegando na casa dos 4,47 m e o entre-eixos atingindo 2,60 m. Apenas como referência, o Prisma atual conta com 4,28 m de comprimento e 2,52 m de entre-eixos. Com isso, o novo Prisma deverá oferecer uma cabine mais espaçosa, assim como o Volkswagen Virtus entrega hoje em dia no segmento.
O Auto Home também aponta que o novo Prisma deverá contar com a opção de motor 1.0 turbo, o mesmo que é amplamente cotado para começar a ser feito no Brasil em breve. Pelo menos na China, ele deverá entregar cerca de 120 cv de potência, algo que deverá melhorar um pouco mais com a nacionalização e o uso de etanol. Ainda no país asiático, a nova geração do Prisma terá uma opção mais acessível com motor 1.3 aspirado de 103 cv.
Se os chineses estiverem certos, a mesma dianteira do novo Prisma também deverá ser adotada na nova geração do Onix (ou, talvez, com diferenças mínimas entre os dois modelos). O novo Onix pode estrear já em 2019 como linha 2020, sendo que a segunda geração do Prisma deve ganhar o mercado nacional logo depois.