Segundo semestre terá novas picapes e SUVs no mercado brasileiro

Chevrolet Silverado e Citroën C3 Aircross estão entre os lançamentos esperados até o final do ano
Honda ZR-V e:HEV

Honda ZR-V e:HEV | Imagem: Divulgação

O segundo semestre deste ano promete ser movimentado no mercado brasileiro. A onda de novas picapes, por exemplo, não deve parar, além de novos SUVs.

Essas categorias estão em alta. Uma picape foi o veículo mais vendido no primeiro semestre, posto que ficou a cargo da Fiat Strada. Neste ano já tivemos a chegada de Ford Ranger e F-150 e Ram Rampage.

No segmento das grandes, a Chevrolet Silverado deve ser uma das maiores novidades. Chegará em duas versões equipadas com motor 6.2 V8 e vai brigar na faixa acima dos R$ 400 mil.

Chevrolet Silverado 2024
Chevrolet Silverado 2024
Imagem: Divulgação

Um pouco abaixo, a Fiat vai entrar com mais uma picape no mercado, a Titano. A média sobre chassi ficará acima da Toro e brigará diretamente com Toyota Hilux e Chevrolet S10. 

A Fiat também pode mexer na linha da líder Strada. Um facelift e a implementação do motor 1.0 turbo de 130 cv pode acontecer a qualquer momento.

Outra reestilização aguardada é da Volkswagen Saveiro. A compacta vai ganhar nova frente, mas não vai abandonar a carroceria e a motorização baseada no Gol.

Novos SUVs

Os SUVs também estão vivem bom momento. Entre os 10 carros mais vendidos do primeiro semestre, três são utilitários esportivos. E uma das chegadas mais aguardadas é a do Citroën C3 Aircross.

Citroën C3 Aircross 2024
Citroën C3 Aircross 2024
Imagem: Divulgação

O crossover terá versões de cinco e sete lugares e vai ter preços começando logo acima dos R$ 100 mil. O alvo é a Chevrolet Spin, que passará por um facelift e tentará ganhar um visual que se aproxime mais a um SUV do que a uma minivan.

No segmento dos médios, a Honda quer incomodar o Toyota Corolla Cross e o Jeep Compass com o ZR-V. Ficará entre o HR-V e o CR-V.

A Renault também dará passos neste segmento. Já anunciou o elétrico Megane E-Tech, um elétrico com 220 cv de potência, mas também voltará a se arriscar na faixa dos R$ 100 mil.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

O futuro SUV compacto ainda não tem nome, mas vai ocupar o lugar do antigo Stepway. Nos moldes do Fiat Pulse, que reutiliza a carroceria do Argo, o novo utilitário da marca vai se basear no Sandero de terceira geração que não chegou a ser vendido no Brasil.

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023