Segunda geração do Peugeot 2008 é esperada para 2020

Francesa já desenvolve a próxima geração do crossover na Europa
Peugeot 2008 comercializado na Europa

Peugeot 2008 comercializado na Europa | Imagem: Divulgação

Enquanto aqui no Brasil ainda sequer temos sinal do facelift para o Peugeot 2008 que já foi apresentado no Velho Continente há um bom tempo, em sua sede na Europa a marca francesa está trabalhando no desenvolvimento da nova geração do crossover.

O modelo, que ao contrário do Brasil conta com uma ótima aceitação entre os europeus, terá que lidar com uma série de questões que balizam o projeto de sua nova geração.

Além da própria concorrência que cresce cada vez no segmento dos SUVs compactos, a Peugeot promoverá uma ampliação de sua gama de utilitários esportivos com a adição do 1008 na linha europeia.

Com isso, o Peugeot 2008 renovado vai crescer no tamanho para se descolar um pouco do novo crossover de entrada da marca.

Segundo nos antecipa os colegas do Motor.es, o novo Peugeot 2008 será beneficiado pela adoção da nova plataforma modular da PSA, no caso a CMP. Com isso, a segunda geração do 2008 deverá ganhar um comportamento dinâmico mais realçado, bem como melhorar seu nível de segurança, silêncio a bordo, dentre outros atributos que decorrem da aplicação de uma arquitetura moderna como é o caso.

Outro ponto diz respeito aos conjuntos propulsores. Pelo menos na Europa, onde conta com a eficiente gama PureTech nas opções a gasolina – aqui no Brasil temos o 1.2 aspirado da mesma família presente em modelos como o Peugeot 208 e o Citroën C3 – o 2008 estreará em sua próxima geração uma variante elétrica com motor de 115 cv e autonomia por volta de 350 km. Com isso, o modelo ficará mais preparado para disputar mercado com seus rivais diretos e seguir a tendência de eletrificação que dominará a indústria automotiva nos próximos anos.

De acordo com a apuração do site espanhol, a previsão é que a nova geração do Peugeot 2008 seja lançada em 2020 nos salões de Genebra ou Paris, certamente as mostras que a Peugeot deve escolher para apresentar ao público um de seus modelos mais desejados pelo europeus.

Nós vamos acompanhar de perto a evolução desse assunto, inclusive posicionando a situação do mercado brasileiro nesse contexto. Hoje o Peugeot 2008 também é produzido no Brasil e é o segundo modelo mais vendido pela fabricante por aqui, logo depois do hatch 208.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis