Seguindo evoluções da S10, Trailblazer 2021 estreia em setembro por R$ 269.850

SUV 7 lugares segue oferecido em versão única com motor 2.8 turbodiesel, câmbio automático e tração 4x4
Chevrolet TrailBlazer 2021

Chevrolet TrailBlazer 2021 | Imagem: Divulgação

Depois de apresentar a linha 2021 para a S10, a Chevrolet formalizou nesta segunda-feira (24) a chegada do novo ano/modelo também para o SUV derivado Trailblazer. O utilitário esportivo 7 lugares conta com as mesmas evoluções da picape e poderá ser encontrado na rede de concessionárias da marca a partir de setembro. O Trailblazer 2021 é oferecido apenas na versão Premier, que conta com preço sugerido de R$ 269.850.

Assim como as versões mais caras da S10, o Trailblazer Premier 2021 traz uma nova identidade frontal com a grade toda escura com o nome Chevrolet em alto relevo entre duas barras cromadas. A tradicional gravata dourada, emblema da marca, aparece pela primeira vez deslocada do centro, localizada agora mais embaixo, à esquerda, sobre uma trama tipo colmeia. O para-choque dianteira também foi revisto e passa a contar com aplique central em cor diferenciada e uma moldura na parte inferior, projetada para melhorar a capacidade do veículo de superar obstáculos principalmente em trajetos off-road. O farol de neblina foi reposicionado e está mais elevado. Segundo a Chevrolet, a mudança proporciona maior proteção às lâmpadas e melhor poder de iluminação em determinadas situações, como na transposição de trechos alagados.

Chevrolet TrailBlazer 2021
Chevrolet TrailBlazer 2021
Imagem: Divulgação

Na parte mecânica, assim como ocorreu com a S10, o Trailblazer 2021 traz uma nova turbina para o motor 2.8 turbodiesel, bem como uma atualização do software da central eletrônica do propulsor. As mudanças, explica a Chevrolet, “deixam as acelerações mais progressivas, reduzindo o efeito turbo lag comum a veículos com torque elevado”. O 2.8 turbodiesel segue com 200 cv e 51 kgfm de força, trabalhando com o câmbio automático de 6 marchas e sistema de tração 4x4 com reduzida. De acordo com teste da fabricante, o Trailblazer 2021 consegue entregar uma aceleração de 0 a 100 km/h em 10,3 s.

Chevrolet TrailBlazer 2021
Chevrolet TrailBlazer 2021
Imagem: Divulgação

No campo da segurança, um avanço importante para o Trailblazer 2021 é o acréscimo do sistema de frenagem autônoma de emergência em complemento ao alerta de colisão já oferecido anteriormente pelo SUV grande. O sistema freia o veículo automaticamente ao identificar uma situação de risco envolvendo o veículo à frente ou um pedestre que esteja cruzando a dianteira. Este recurso funciona de 8 km/h a 80 km/h e pode mitigar ou mesmo evitar um acidente. Ele entra em ação quando percebe que o condutor está distraído ou que o veículo logo à frente realizou uma manobra abrupta.

Chevrolet TrailBlazer 2021
Chevrolet TrailBlazer 2021
Imagem: Divulgação

Para quem tem por hábito utilizar o veículo para rebocar algum tipo de implemente, vale a pena destacar uma funcionalidade interessante no Trailblazer que é o controle eletrônico de oscilação do trailer. Este sistema é capaz de identificar alguma instabilidade dinâmica da carreta e acionar seletivamente os freios do SUV para minimizar as oscilações do reboque. Outra melhoria fica por conta da câmera de ré. Além de permanecer com alerta de tráfego cruzado, ela passa a projetar imagens de alta definição e recebe função de engate com linha-guia específica, além de zoom para facilitar a operação de acoplamento e a possibilidade de ligar temporariamente a câmera traseira em plena viagem para uma checagem da situação do reboque.

Por fim, além do Wi-Fi nativo capaz de fornecer acesso à internet para até 7 dispositivos, a central multimídia presente no Trailblazer 2021 agora conta com suporte aos sistema de espelhamento Apple CarPlay e Android Auto sem fio, uma comodidade interessante para quem deseja utilizar aplicativos do smartphone diretamente na tela da central.

Além de todos os recursos, o Traiblazer Premier 2021 sai de fábrica com seis airbags, alerta de saída involuntária de faixa, alerta de ponto cego, controle eletrônico avançado de estabilidade e de tração, banco do motorista com regulagem elétrica, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, entre outros.

Chevrolet TrailBlazer 2021
Chevrolet TrailBlazer 2021
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!