Segmento de carros usados atingiu o ''novo normal'', analisa Fenauto
Federação que reúne revendedores aponta para a normalização do setor a partir deste mês
Notícia animadora no segmento de veículos usados. De acordo com atualização recente da Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores) as vendas de veículos usados e seminovos atingiram o patamar anterior à pandemia, chegando ao que pode ser classificado como o "novo normal" para o segmento.
Na segunda semana deste mês, o mercado bateu a marca de 60 mil unidades transferidas diariamente, volume semelhante ao registrado na primeira quinzena de março neste ano, o melhor para 2020 até o momento. O volume, comparativamente à primeira semana de agosto, acelerou e ficou positivo em 7,12%.
Com os números normalizados, acrescenta a entidade que representa o segmento de lojistas multimarcas, o desafio a ser enfrentado agora é a falta de veículos no mercado para atender à demanda.
“Esse ótimo resultado, mostra a força do setor e sua capacidade de recuperação após um período prolongado de isolamento e fechamento do comércio. As perspectivas continuam otimistas com a diminuição da velocidade da propagação do vírus em vários estados, além do relaxamento da quarentena em vários setores da economia. Nosso segmento reagiu muito rapidamente à questão do isolamento social e a quarentena imposta, valendo-se mais intensamente de ferramentas digitais para continuar operando e mantendo um contato mais ativo com os potenciais clientes. Entendemos que o consumidor não desistiu de comprar um carro, apenas adiou a decisão e, agora, está procurando as lojas para encontrar o veículo que deseja”, analisa Ilídio dos Santos, presidente da Fenauto.