Seat vai se afastar da produção de veículos e terá novo papel no Grupo VW

Anúncio foi feito durante o Salão de Munique (Alemanha), pelo CEO Thomas Schäfer
Modelos da Seat não irão ser renovados no final do ciclo de produção, conforme o Grupo VW

Modelos da Seat não irão ser renovados no final do ciclo de produção, conforme o Grupo VW | Imagem: Divulgação

A marca espanhola Seat (Sociedade Espanhola de Automóveis de Turismo) vai deixar de vender automóveis assim que o portifólio atual tiver encerrado seu ciclo de produção. Portanto, não haverá o lançamento de novas gerações e a fabricante poderá se tornar uma empresa do ramo da mobilidade dentro do Grupo Volkswagen.

VEJA TAMBÉM:

A decisão foi anunciada pelo CEO da empresa, Thomas Schäfer, no Salão de Munique (Alemanha), que abrirá duas portas para o público em geral entre os dias 5 e 10 de setembro.  Trata-se de um anúncio importante, mas que não chega a surpreender, já que o último lançamento da marca foi o León, em janero de 2020.

Porém, a Cupra, marca irmã da Seat, tem se saído bem no mercado europeu, com modelos mais caros  e irá continuar vendendo veículos, como o SUV Cupra Formentor, que tem se saído bem nas vendas. O CEO do Grupo VW também mencionou que os clientes gostaram do Cupra, tanto que é a marca que mais cresce em toda a Europa.

A marca Cupra continuará não apenas a trabalhar em atualizações para os seus carros existentes, mas também a planejar expandir a linha com o Terramar , um pequeno crossover derivado do Audi Q3. Em 2025, o conceito DarkRebel se tornará um EV básico, juntando-se à linha elétrica ao lado do crossover Tavascan.

A Seat chegou a ser vendida entre 1995 e 2002, quando encerrou a venda de carros em território nacional. Em sua linha, ofereceu o hatch compacto Ibiza, o médio Cordoba (inclusive na versão perua) e o furgão compacto Inca.  Entre idas e vindas na Argentina, a marca abandonou o país duas vezes, em 2002 e 2011.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise