Se produzido na Argentina, Ford Everest é forte candidato ao mercado brasileiro
SUV derivado da Ford Ranger adota mesma concepção de Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer
Ao menos olhando para o portfólio global da Ford, existe um SUV em particular que merece nossa atenção.
Estamos falando do Everest, modelo derivado da Ford Ranger e que por algumas vezes já foi considerado para o mercado brasileiro.
O SUV grande, inclusive, pegou carona na renovação completa da picape média e também já é comercializado em sua geração mais recente em alguns mercados selecionados, em especial na Ásia.
O Ford Everest tem uma concepção similar ao de modelos bem conhecidos aqui no Brasil, como o Toyota SW4 e o Chevrolet Trailblazer, compartilhando com a irmã Ranger a mesma estrutura de carroceria sobre chassi.
Tais modelos, com alta vocação off-road e possibilidade de transportar até 7 passageiros, encontram boa demanda na América do Sul, mesmo sendo comercializados com preços bem acima da média.
Durante a apresentação da nova geração do Everest, o braço asiático da Ford não escondeu que o SUV conta a partir de agora com um caráter muito mais global.
Da fábrica na Tailândia, inclusive, o modelo será exportado “para mais de 100 países”, declarou a empresa na metade do ano passado.
Considerando o elenco de potenciais mercados aos quais o Everest pode chegar, convenhamos que o Brasil dificilmente ficaria de fora de uma lista com 100 países.
Recentemente o colunista do AUTOO, Fernando Calmon, trouxe uma informação em paralelo mencionando que o Ford Everest estaria nos planos para o mercado brasileiro, entretanto sua oferta local dependeria da produção do SUV na Argentina, ao lado, portanto, da nova Ranger.
Até o momento não há sinais por parte da Ford de que tal decisão foi tomada.
Nos países onde já é comercializado, o Ford Everest pode ser encontrado com opções de motorização 2.3 turbo a gasolina, 2.0 turbodiesel e 3.0 V6 também turbodiesel. Dependendo da versão também é oferecido câmbio automático com 10 marchas e opções de tração 4x4 (selecionável) ou integral permanente.
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Graças ao projeto moderno, o modelo conta ainda com uma robusta lista de assistentes de condução e diferenciais como uma generosa tela de 12” para a central multimídia.
A boa demanda que o Toyota SW4 sempre registrou no Brasil, acompanhada também pela ótima aceitação que o Jeep Commander obteve por aqui desde sua estreia certamente podem figurar como bons argumentos para que a Ford considere a oferta do Everest em nosso mercado.