Sandero e Logan estreiam mudanças na Europa
A Dacia, subsidiária da Renault, exibirá em Paris um leve facelift dos modelos
É uma mudança bem discreta, porém já nos dá sinais do que a Renault pode mexer no Logan e Sandero dentro de um a dois anos por aqui.
A Dacia, subsidiária romena da marca, vai revelar no fim do mês durante o Salão de Paris uma leve atualização visual para o hatch e o sedã, com melhorias em especial na parte dianteira.
Os modelos contarão com novo para-choque frontal, grade dianteira e entradas de ar mais pronunciadas “confirmando a natureza robusta dos modelos”, explica a Dacia. Uma adição bem interessante na assinatura do conjunto de luzes é a inclusão das luzes diurnas de LED, algo bem útil por aqui e que ajudaria a cumprir a nova legislação federal que obriga o uso dos faróis nas estradas em qualquer período do dia.
Na parte traseira, a grande novidade fica por conta das novas lanternas, que seguem a nova proposta adotada para os faróis.
A Dacia também anuncia novidades para o interior no que diz respeito aos equipamentos, materiais, ergonomia, quantidade de porta-objetos, dentre outros. Fato é que a cabine da dupla Logan e Sandero já melhorou muito, mas ainda está longe do ideal.
Procurada pelo AUTOO, a Renault não se manifestou se pretende trazer para o Logan e o Sandero produzidos no Brasil as mesmas melhorias. Considerando que a segunda geração dos modelos estreou por aqui em 2014, portanto ainda são modelos recentes, é bem possível que qualquer mexida em ambos fique mesmo para o fim de 2017 ou, no mais tardar, ao longo de 2018.