Salvem as peruas! Volvo V60 estreia no Brasil por R$ 199.950

Station wagon desembarca no Brasil em versão única; saiba mais detalhes
Volvo V60 2019

Volvo V60 2019 | Imagem: Divulgação

Se aqui no Brasil elas foram atropeladas pelos SUVs, em alguns mercados, sobretudo o europeu, as station wagons ainda contam com uma participação relativamente boa nas vendas.

Por essa razão, várias fabricante, em especial as do segmento premium, seguem investindo nas peruas.

Para quem ainda é fã desses modelos de apelo familiar aqui no Brasil, a Volvo oferece uma excelente notícia. A marca passa a importar a nova geração do V60, station wagon de médio porte e um dos modelos mais relevantes dentro da história da marca sueca, que sempre teve uma forte identificação com as stations wagons.

O Volvo V60 chegará ao país em versão única, a Momentum, que terá preço sugerido de R$ 199.950. Sob o capô, a perua terá o motor T5 Drive-E, no caso um 2.0 com turbo e injeção direta que entrega 257 cv e 35,6 kgfm de torque. O modelo também conta com câmbio automático de 8 marchas.

Graças à nova plataforma modular SPA, a nova geração da V60 conta com entre-eixos 9,6 cm maior, o que deverá proporcionar ao modelo espaço interno ainda melhor para os ocupantes do banco traseiro. Como convém a um carro familiar, o porta-malas pode acomodar 529 litros de bagagem ou até 1.364 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Bem equipada, a V60 Momentum conta com a segunda geração do sistema City Safety, sistema que evita colisão contra outros veículos, além de pedestres, ciclistas e animais de grande porte. A station também contará com o piloto automático adaptativo (ACC) acompanhado do Pilot Assist, recurso que atua na direção do modelo em velocidades até 130 km/h, mantendo o veículo dentro da faixa de rodagem desde que a sinalização da via esteja em boas condições.  

Tags

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa