Salão do Automóvel de São Paulo 2020: Chevrolet é mais uma baixa
Fabricante norte-americana não estará na tradicional mostra paulista
Um anúncio impactante foi realizado nesta sexta-feira (31). A Chevrolet revelou que não estará presente na edição deste ano do Salão do Automóvel de São Paulo. A decisão da fabricante norte-americana chega na mesma semana que a Toyota também optou por não comparecer à principal mostra automotiva da região.
O fato é importante sobretudo pela relevância da Chevrolet no mercado nacional, uma prova de que o formato dos tradicionais salões automotivos precisa ser revisto tanto para permanecer interessante para os expositores bem como para o público.
Assim como a Toyota, a Chevrolet cita em nota oficial que a empresa vai focar cada vez mais em “experiências com o clientes”, como você confere no posicionamento da empresa reproduzido na íntegra:
“A Chevrolet não participará do Salão do Automóvel de São Paulo em 2020. A nossa estratégia de vendas e marketing é baseada na experiência do cliente. A Chevrolet quer ser relevante para o cliente em todos os momentos e por meio de todos os canais escolhidos por ele. E a jornada de relacionamento do consumidor com a nossa marca vem se mostrando cada vez mais digital. Prova disso é que cerca de 32% das nossas vendas de varejo iniciam-se no ambiente digital. Temos 93% da rede de concessionários integrada em uma plataforma única na internet, que conta com o estoque de cada concessionária, de veículos novos e seminovos. Isso tudo gerou mais de R$ 3 bilhões em vendas em 2019. Assim, a estratégia é focarmos cada vez menos em formatos analógicos e apostarmos mais em plataformas digitais e customizáveis, sempre tendo o cliente como o centro de tudo o que fazemos.”