Salão de São Paulo deste ano vai ter 150 lançamentos

Organização espera receber cerca de 750 mil visitantes; feira vai reunir 84 expositores

Acura NSX | Imagem: Rafael Munhoz

A empresa organizadora do Salão do Automóvel de São Paulo, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, divulgou nesta sexta-feira (10) em coletiva de imprensa, as expectativas para o evento, que na edição deste ano vai receber mais de 500 veículos, sendo cerca 150 lançamentos. É esperado ainda aproximadamente 750 mil visitantes, entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro.

Ao todo, segundo a organização da feira, estarão presentes 84 expositores de 11 países, entre marcas de carros, sistemistas e fabricantes de outros produtos relacionados a indústria automobilística.

A Reed também se comprometeu em melhorar as condições do sistema de refrigeração para reduzir o calor dentro do Anhembi, que é um dos pontos mais criticados do evento. Esse também deve ser o Salão de São Paulo que mais vai receber mulheres, cerca de 200 mil.

Ingressos

As entradas para o Salão deste ano estão sendo vendidos por lotes. Com os quatro primeiros já esgotados, haverá uma remessa extra dia 29 deste mês com preços de R$ 30,60 (1º dia), R$ 45,90 (dia de semana) e R$ 61,20 (fim de semana). Quem preferir comprar no local vai pagar R$ 40 (1º dia), R$ 60 (dia de semana) e R$ 80 (fim de semana).

Haverá meia-entrada e descontos para grupos, caravanas e para quem comprar os ingressos pelas redes sociais. Pelo Facebook, por exemplo, as entradas custam R$ 35,20 (1º dia), R$ 52,80 (dia de semana) e R$ 70,40 (fim de semana) — para obter o desconto, basta curtir a página do evento na rede social.

Pela primeira vez, os ingressos poderão ser impressos em casa, agilizando o acesso ao evento uma vez que haverá entrada preferencial aos portadores do e-ticket.

Sonhos de consumo

Outra novidade no Salão de São Paulo deste ano será o “Espaço Super Carros”, que trará modelos de alta performance como Lamborghini Huracán, Porsche Macan Turbo, Jaguar F-Type Coupé e Rolls Royce Ghost.