Salão de Pequim 2024: 5 SUVs que estão com passaporte carimbado para o Brasil
Entre as novidades da mostra na China estão alguns novos utilitários esportivos que serão lançados no mercado brasileiro
O Salão de Pequim (China), que será aberto ao público entre 27 de abril e 4 de maio, conta com uma série de novidades que logo estarão no Brasil. Como não poderia deixar de ser, entre as principais, estão os utilitários esportivos, a maioria deles eletrificados,, tanto híbridos quanto 100% elétricos.
VEJA TAMBÉM:
- Buscas por carros de marcas chinesas disparam em dois anos; veja ranking
- Revelado novo SUV que a Volkswagen pode fabricar em breve no Brasil
De tudo o que está sendo mostrado na mostra chinesa, há sedãs, supercarros, picapes, entre as quais a GWM Poer que chegará ao Brasil em 2025. Porém, separamos apenas 5 SUVs que já estão com a chegada confirmada ao mercado brasileiro, cujos detalhes detalhamos a seguir.
1 - ZeeKr X
O modelo da nova marca chinesa vai estrear no segundo semestre deste ano e já foi visto no Brasil. O carro tem porte médio, com 4,43 metros de comprimento e 2,75 metros de distância entre-eixos bastante disposição depois do motorista pisar no acelerador.
Com motor elétrico traseiro, de 272 cv, o SUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. Quem ainda não estiver satisfeito, há como optar pela versão 4x4, de 428 cv, para sair da imobilidades aos 100 km/h em apenas 3,8 s.
2 - Omoda 5
A marca chinesa já foi apresentada oficialmente no Brasil e começou a ser vendida no Uruguai, entre outros mercados da América do Sul. No mercado brasileiro, o SUV será encontrada no versão híbrida leve e na elétrica. Esta última contará com 204 cv e bons 34,7 kgfm de torque máximo.
No Uruguai, apenas na versão híbrida leve (MHVE) do Omoda 5, com câmbio CVT e motor 1.5 turbo, o carro parte de US$ 33.990, ou R$ 173 mil em uma conversão simples, sem a inclusão de impostos de taxas.
3- GWM H4
O SUV médio deverá chegar ao Brasil com o mesmo conjunto bem aceito do Haval H6 básico, ou seja, motor 1.5 turbo de ciclo Miller, de 171 cv e 25 kgfm que funciona com outro elétrico, somando ao todo 243 cv de potência e 54 kgfm.
Como ficará como uma opção mais em conta que o H6, o Haval H4 poderia ser oferecido no Brasil apenas como híbrido completo, sem a versão plug-in. No sistema de transmissão, porém, deve ser adotado o câmbio automatizado, de dupla embreagem.
4-Jaecoo J7
O Jaecoo J7 mede 4,45 m de comprimento, 2,67 m de entre-eixos e distância livre do solo de razoáveis 20 cm, o que é suficiente para atravessar trechos alagados com até 600 mm de profundidade. Deve vir ao Brasil com motor 1.6 aspirado, que funciona com câmbio automatizado de sete marchas, capaz de render 194 cv e 30 kgfm.
Deverá chegar com tração integral com sete modos de condução. Desde a versão mais simples, o Jaecoo J7 tem rodas de aro 18, porta traseira elétrica, bancos com ajuste elétrico, entre outros itens.
5- GWM Tank 300
O modelo logo deverá estar no Brasil, onde terá entre os principais rivais o Jeep Wrangler, cujo preço sugerido que parte de R$ 466.899. O carro já foi visto sem nenhum disfarce por aqui e deverá cotar com motor 2.0 turbo que funciona em conjunto com outro elétrico, chegando a uma potência combinada de 341 cv e torque de 64,7 kgfm, números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos.
O conjunto mecânico também inclui câmbio automático de 9 marchas e tração 4x4 com reduzida. O Tank 300 tem capacidade de atravessar terrenos alagados de até 70 cm de profundidade, bloqueio de diferencial traseiro e dianteiro e capacidade de reboque de 750 kg. O SUV tem 4,76 metros de comprimento, 1,93 metro de largura e 1,90 metro de altura, com 2,75 metros de entre-eixos.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter