Rodízio volta nesta segunda em SP; veja horários e área de restrição

Depois da suspensão para as festas de fim de ano, sistema volta na capital; multa é de R$ 130,16
Registro Nacional Positivo de Condutores concederá benefícios aos bons motoristas

Registro Nacional Positivo de Condutores concederá benefícios aos bons motoristas | Imagem: Agência Brasil

Suspenso desde o dia 26 de dezembro do ano passado, o rodízio municipal de veículos volta a vigorar nesta segunda-feira (8) na cidade de São Paulo. O hiato durante as festas de fim de ano foi criado por causa do baixo volume de trânsito na capital.

VEJA TAMBÉM:

Carros particulares não podem rodar no período da manhã, das 7h às 10h, e à tarde, das 17h às 20h.

Durante esse período, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Mapa mostra o centro expandido de São Paulo
Mapa mostra o centro expandido de São Paulo
Imagem: Reprodução/CET

Quem for flagrado dirigindo nas áreas de restrição recebe multa de R$ 130,16, além de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

O rodízio vale para todos os veículos, incluindo os emplacados fora da cidade de São Paulo. A isenção é dada para carros híbridos ou elétricos, de PCD (pessoa com deficiência) e demais exceções determinadas pela prefeitura.

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023