Rodízio está suspenso a partir de hoje em São Paulo; saiba quando volta
Restrição para carros é válida dentro do centro expandido de São Paulo conforme final da placa
O rodízio de veículos na cidade de São Paulo está suspenso a partir desta terça-feira (26). De acordo com a SMT(Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito) e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a medida vai durar até a próxima sexta-feira (5).
VEJA TAMBÉM:
- Confira o calendário de pagamento do IPVA
- Elétricos são livres do rodízio; veja cinco deles que serão lançados em 2024
Ou seja, o rodízio volta na segunda-feira seguinte, dia 8. A restrição acontece em dois períodos, sendo entre as 7h e 10h da manhã, e das 17h às 20h da noite.
O rodízio é válido no chamado centro expandido da cidade, o que inclui trechos das marginais dos rios Pinheiros e Tietê. O não cumprimento rende multa de R$ 130,16 e quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
As demais restrições existentes na cidade serão mantidas ao longo deste período e as faixas de ônibus não estarão liberadas, segundo a CET. Faixas exclusivas e corredores podem ser utilizados por veículos particulares em dias úteis das 23h às 4h.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Nos fins de semana, são liberadas das 15h do sábado às 4h da segunda-feira. Nos feriados, os carros podem acessá-las de 0h às 4h do dia seguinte.