Rival do Kwid E-Tech: Citroën C3 deverá ter versão 100% elétrica
Assim como o Renault, opção não poluente do C3 terá como foco o preço mais competitivo dentro da categoria
Uma informação que vale a pena acompanharmos de perto foi noticiada recentemente pelos colegas do Autocar India.
De acordo com o site, a Citroën deve apresentar nesta semana uma provável versão 100% elétrica baseada na nova geração do C3.
O hatch compacto, que integra o programa C-Cubed e contou com boa parte do desenvolvimento realizado na Índia, foi lançado recentemente no Brasil e é produzido em Porto Real (RJ) desde o começo deste ano.
A ideia, de acordo com os colegas indianos, é que a opção não poluente do Citroën C3 ataque uma questão importante envolvendo os carros elétricos atuais e foque no preço mais barato dentro, obviamente, da realidade do segmento.
É natural traçar uma relação entre o provável C3 elétrico com o Renault Kwid E-Tech, que chega ao Brasil importado da China por menos de R$ 150 mil. Apesar do valor alto para o mercado brasileiro, o Kwid elétrico é um dos automóveis com este tipo de propulsão mais acessível hoje no país.
VEJA TAMBÉM:
- CAOA Chery iCar ou Renault Kwid E-Tech? Analisamos os carros elétricos mais baratos do Brasil
- Um dos elétricos mais baratos do Brasil, primeiro lote do Kwid E-Tech chega ao país
De acordo com as apurações dos indianos, o C3 elétrico poderá contar com uma bateria de 50 kWh, o que pode lhe conferir autonomia ao redor de 350 km. A propulsão ficaria a cargo de um motor elétrico com potência na faixa de 135 cv posicionado na dianteira.
As credenciais técnicas, caso confirmadas, sugerem um bom nível de performance, bem como o alcance é adequado para um veículo com vocação urbana.
Apenas como comparação, o Kwid E-Tech chega ao Brasil com bateria de 26,8 kWh e autonomia de 298 km considerando apenas o uso somente na cidade. O compacto tem 65 cv e 11,5 kgfm de torque.
Considerando que tanto o C3 flex quanto o Kwid E-Tech hoje são comercializados no Brasil, é fato que caberia muito bem na estratégia da Citroën ao menos investir na importação do eventual C3 elétrico ao país. Vamos acompanhar de perto!