Rival do Corolla Cross: Honda pode lançar Civic SUV em breve

Rumores apontados por site dizem que a marca japonesa pode lançar um utilitário baseado em seu sedã
Acima o novo Honda Civic 2022 na versão topo de linha Touring

Acima o novo Honda Civic 2022 na versão topo de linha Touring | Imagem: Divulgação

A rivalidade entre o Honda Civic e o Toyota Corolla é antiga, mas pode ganhar um novo capítulo nos próximos anos.

Segundo informações repercutidas pelo site El Carro Colombiano, há rumores de que, no Japão, a Honda pode estar trabalhando em um Civic SUV para rivalizar com o Corolla Cross.

Vale lembrar que, na prática, já existe uma versão SUV do Civic – que é o CR-V. Desde que o modelo surgiu, ainda nos anos 1990, ele utiliza a plataforma do sedã médio. Ocorre que o produto cresceu bastante ao longo dos últimos 30 anos e tornou-se cada vez mais sofisticado na medida em que as gerações foram passando. Por isso, hoje ele briga com o Toyota RAV4 em uma posição mais alta do segmento dos SUVs médios.

Logo, pode ser que o plano da Honda seja buscar inspiração na estratégia da Toyota e colocar alguma referência ao Civic no novo modelo. E o eventual “Civic Cross” seria mais barato do que o CR-V, sendo posicionado entre o SUV médio e o HR-V de nova geração.

Embora não tenha nenhuma confirmação por parte da Honda, fontes asseguram que o modelo vai se chamar Honda Civic Cross e que deve ser lançado já no segundo semestre de 2022. O SUV teria porte semelhante ao do Corolla Cross, com 4,45 metros de comprimento, 1 cm a menos do que o rival da Toyota.

Eletrificação

Outra informação dada pelas fontes da página colombiana é de que o novo SUV seria eletrificado.

Dessa forma, haveria ao menos uma opção híbrida na gama de versões, além do motor 1.5 turbo a gasolina. 

Resta aguardar os próximos meses para sabermos se teremos um novo capítulo na rivalidade de Civic e Corolla, agora com as versões Cross dos modelos se enfrentando. 

Novo Honda Civic Touring 2022 vendido nos EUA
Novo Honda Civic Touring 2022 vendido nos EUA
Imagem: Divulgação