Rival de SW4 e Trailblazer: Ford Everest estreia nova geração em março
SUV derivado da Ranger poderia ser uma boa aposta da marca para nosso mercado
Por meio de um vídeo em suas redes sociais, a divisão australiana da Ford confirmou para o dia 1º de março a apresentação definitiva da nova geração do Everest. O modelo é um SUV grande 7 lugares que compartilha a plataforma e demais elementos estruturais com a Ranger, picape que foi atualizada recentemente.
Apesar de aparecer rapidamente nas imagens, o novo Everest 2023 já não está mais camuflado, sendo possível ver que o estilo geral do SUV, em especial na parte frontal, remete claramente à picape média.
Ainda sem nenhum detalhe técnico ou mecânico antecipado, a imprensa especializada global aposta que o novo Everest poderá oferecer como opções de motorização o motor 2.0 turbodiesel ou o 2.3 EcoBoost a gasolina, além de uma eventual variante híbrida plug-in. A opção de alta performance do SUV deverá contar com o 3.0 V6 turbodiesel sob o capô trabalhando em conjunto com uma caixa automática de 10 marchas.
Com uma carreira bem consolidada em alguns mercados, o Everest estreou em 2003, com sua segunda geração lançada em 2015 e recebendo um facelift em 2018.
Uma boa por aqui?
O modelo tem porte equivalente ao do Chevrolet Trailblazer nacional, bem como do Toyota SW4, atualmente o líder do segmento em questão por aqui.
O Everest já foi cogitado para o mercado brasileiro, porém sua comercialização local nunca foi concretizada.
Ao que tudo indica, a terceira geração do SUV deverá ter um caráter muito mais global do que o Everest atual, o que poderia viabilizar sua chegada a mais mercados.
Considerando a nova orientação da subsidiária brasileira da Ford, no caso importar apenas produtos mais rentáveis, um modelo como o Everest faria bastante sentido. Vamos acompanhar.