Rival da Toro, Hyundai Santa Cruz deve receber sinal verde
Picape, revelada em 2015 no Salão de Detroit, contou com ótima aceitação do público
Ela só aguarda o sinal verde da matriz sul-coreana, mas no que depender da boa aceitação do público norte-americano para o conceito Santa Cruz as brasileiras Fiat Toro e Renault Oroch deverão ganhar uma companhia de peso dentro de dois a três anos.
Segundo Dave Zuchowski, responsável pelas operações da Hyundai na América do Norte, “existe uma grande chance do estudo ser aprovado pela matriz”, declarou o executivo ao The Detroit Bureau. Levando em conta o sucesso que a Toro está obtendo por aqui, quase encostando nas 4 mil unidades vendidas/mês, dificilmente um produto como a Santa Cruz ficaria de fora do Brasil.
Oferecendo a mesma proposta de Toro e Oroch, voltada aos “aventureiros urbanos”, a Santa Cruz foi aprovada por 90% dos compradores potenciais que participaram de uma avaliação promovida pela Hyundai.
De acordo com fontes da marca sul-coreana, a empresa aposta que é fundamental para seu sucesso investir em SUVs e picapes até mesmo para subir seus números de vendas em mercados como o dos EUA.
Outro segmento importante que a Hyundai deverá entrar no Brasil em breve é o dos SUVs compactos. Aproveitando a boa reputação que conquistou no segmento dos hatches de entrada com o HB20, a montadora espera repetir o feito entre Honda HR-V, Jeep Renegade e cia. O lançamento do ix25 já está confirmado para este ano, como você conferiu aqui no AUTOO, e será o destaque da Hyundai na mostra.