Rival da Toro e hatch elétrico: os carros que a Hyundai poderá trazer ao Brasil
Acordo com a Caoa permite que a marca traga importados e fabrique mais modelos por aqui
A Caoa, importadora da Hyundai há 25 anos, e a própria Hyundai, que tem uma operação separada para fabricar e vender HB20 e Creta, chegaram a um acordo e a marca sul-coreana assumirá as operações de importações, remunerando a empresa brasileira. Além disso, a fábrica da Caoa em Anápolis (GO) fabricará modelos da Hyundai sob encomenda.
VEJA TAMBÉM:
- Caoa também fabrica carros da Chery, como o Tiggo7 Sport
- Hyundai anunciou investimento bilionário para uso do hidrogênio
Hoje a Caoa importa os híbridos Ioniq e Kona, a versão elétrica do Kona e o Tucson a combustão. Com esse novo acordo, outros modelos poderão chegar via importação ou ganhar a produção nacional.
“A unificação das operações da Hyundai visa agilizar a eletrificação do portfólio e o estudo e a implementação de diversas outras soluções de mobilidade inteligente da marca no Brasil”, disse a Hyundai em comunicado, que também cita a produção de carros a hidrogênio.
Ninguém, no entanto, falou quais modelos serão trazidos e feitos aqui para serem vendidos nas 250 concessionárias que serão unificadas. Haverá um evento no dia 6 de março para anunciar os modelos. Listamos, então, alguns carros que seriam interessantes para o mercado brasileiro e que não temos.
Hyundai Santa Cruz
As picapes monobloco estão em alta e a Hyundai Santa Cruz aposta no porte da Fiat Toro e no visual esportivo para entrar nessa briga. Nos EUA é vendida com motor a gasolina 2.5 nas versões aspirada com 192 e turbo, com 278 cv. A Santa Cruz mede 4,97 m de comprimento. A Toro tem 4,92 m.
Ioniq5
O hatch elétrico com estilo quadradão é vendido com um ou dois motores elétricos —neste caso há um motor por eixo e a tração é integral. A topo de linha pode chegar a 304 cv na potência combinada e o torque a 61,7 kgfm. Seu pacote de baterias é de 77,4 kWh e a autonomia chega a 480 km (dependo da versão).
Palisade
O SUV grande é outra aposta para chegar ao Brasil, com algumas unidades já rodando em testes por aqui. Ele tem 4,98 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 1,75 m de altura e 2,90 m de entre-eixos. O motor será um 3.5 V6 turbo com potência superior a 300 cv.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Tucson
A geração do Tucson vendida aqui no Brasil ainda é a antiga, sendo que a nova já existe e poderá ser importada nessa nova fase da empresa que vai começar agora. Visualmente, tem a frente mais ousada, com faróis de LED invadindo a grade. As laterais contam com vincos e linhas mais retas. Nos EUA é vendido com motor 2.5 com 192 cv, o mesmo da Santa Cruz.