Risco de incêndio: recall para o Bronco Sport nos EUA não afeta unidades no Brasil
Injetor de combustível defeituoso no Ford é a causa para o problema; saiba mais
A Ford emitiu um comunicado na última sexta-feira (25) para tranquilizar os proprietários do Bronco Sport no Brasil.
Segundo a fabricante, o recall anunciado pela marca nos EUA envolvendo o SUV não afeta unidades do produto que foram destinadas ao mercado brasileiro.
Na quinta-feira (24), a matriz da fabricante emitiu um chamamento para unidades ano/modelo 2020 a 2023 dos modelos Escape e Bronco Sport por um risco potencial de incêndio sob o capô dos dois utilitários esportivos.
De acordo com a explicação da marca, foi identificada a possibilidade de rachaduras em alguns injetores de combustível do motor 1.5 turbo com 3 cilindros aplicado em versões específicas do Escape e do Bronco Sport.
A falha em questão pode fazer com que combustível e/ou vapor de combustível se acumulem perto de superfícies quentes, resultando em um potencial incêndio sob o capô dos SUVs com o motor em funcionamento.
VEJA TAMBÉM:
- Ford Bronco Sport 2022 ganha potência de Maverick e mais opções de cores
- Ford Bronco Sport estreia por R$ 256.900 e quer desafiar Audi, BMW e Land Rover
A Ford estima que o recall vai envolver 518.993 unidades do Escape e do Bronco Sport nos EUA. A empresa não emitiu um alerta solicitando aos proprietários para deixarem seus automóveis parados.
É importante destacar que o Bronco Sport desde sua estreia no mercado brasileiro foi sempre importado do México em versão única, contando apenas com o propulsor 2.0 turbo sob o capô, o qual não encontra-se afetado pela campanha de chamamento na América do Norte.
Com participação discreta no mercado, o Ford Bronco Sport registra 1.344 unidades emplacadas no Brasil entre janeiro e outubro deste ano.
Confira, na íntegra, o posicionamento da divisão brasileira da Ford sobre o recall para o modelo nos EUA:
“A respeito do recall dos modelos Escape e Bronco Sport anunciado ontem pela Ford nos Estados Unidos, informamos que este programa não inclui nenhuma unidade do Bronco Sport vendido no Brasil. O modelo do Bronco Sport envolvido no recall é o equipado com motor 1.5 de três cilindros, que não é comercializado no país. Desde o seu lançamento no mercado brasileiro, o Bronco Sport é oferecido exclusivamente com motor EcoBoost 2.0, que não faz parte dessa ação”.