Revelado SUV acima do Duster que terá mesma base do que será feito no Brasil
Modelo servirá de base para o futuro rival de Toyota Corolla Cross, Jeep Compass e outros
A Renault revela o novo SUV médio Symbioz, modelo que deverá servir de base para o carro que a marca francesa vai fabricar no Brasil no segmento que fica acima do Duster. A ideia é ter um modelo estiloso, com bom espaço, bem equipado e com tecnologia híbrida flex. Portanto, as linhas do novo utilitário esportivo da galeria acima poderão inspirar o que será fabricado em São José dos Pinhais (PR).
VEJA TAMBÉM:
- Renault Kardian: conheça a versão "baratinha" com calotas do SUV
- Nova geração do Renault Duster aparece ao lado de versão Nissan
É possível notar que o desenho do Renault Symbioz segue a mesma linguagem de design adotada no novo Captur. Vincos pronunciados, faróis e lanternas full led e alta linha de cintura estão entre os pontos que mais chamam atenção. Para dar mais esportividade, a fabricante deverá adotar o estilo de SUV cupê no Brasil para brigar com Toyota Corolla Cross, Jeep Compass, VW Taos e companhia.
O novo SUV acima do Duster que a Renault vai fabricar no Brasil terá porte parecido com o do Symbioz, que conta com 4,41 metros de comprimento e um espaço generoso no porta-malas, de 641 litros. Além disso, o banco traseiro pode deslizar para frente e para trás, conforme a necessidade e na lista de equipamentos há itens sofisticados, como carregador de celular por indução e abertura elétrica da tampa traseira.
Interior tem itens sofisticados
No Symbioz está disponível um teto solat panorâmico com transparência que muda conforme a vontade do freguês, por meio de um botão no painel, recurso que pode ficar muito caro para o SUV que será feito no Brasil. De qualquer forma, se não vier isso, poderá vir com a mesma central multomídia com tela de até 10,4 polegadas e acesso à internet a bordo.
Alguns assistentes à condução também deverão estar incluídos no pacote de equipamentos, como sistema de frenagem automática, alertas para tráfego cruzado e mudança de faixa, bem como câmera de ré com visão de 360° e controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo ("piloto automático").
No conjunto mecânico, o novo SUV médio da Renault acima do Duster e com base no Symbioz deverá ter sistema híbrido flex, que pode combinar motor a combustão na dianteira com propulsor elétrico no eixo traseiro. O câmbio será automatizado EDC de dupla embreagem e 6 marchas, o mesmo utilizado no Kardian hoje em dia.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter