Revelado parte do visual do novo Prisma
Modelo apareceu na China, onde estreará a gama Onix e terá motor 1.0 turbo de 114 cv
O novo Chevrolet Prisma apareceu pela primeira vez em um teaser na China, segundo maior mercado da GM no mundo e lá será a sua apresentação. O sedã compacto recebeu melhorias no design e seu espaço interno foi ampliado, assegura a montadora. O sedã continua com a boa tecnologia para conectividade, como já é possível ver nos modelos atuais com o MyLink.
"O Prisma continua atendendo às necessidades variáveis e diversificadas de nossos clientes na China", disse Scott Lawson, diretor geral da Chevrolet. "Isso atrairá aqueles consumidores que exigem desempenho e bons equipamentos", afirmou o executivo.
O Onix Sedan, como é chamado na China, será apresentado no próximo mês durante o Salão de Xangai e começará a ser vendido em breve no mercado asiático. Contudo, aqui na América do Sul ele já está no mercado há seis anos.
A grade está mais larga, os faróis mais afilados e há elementos novos de design, como as falsas entradas de ar junto com os faróis de neblina. No mercado chinês o local onde vai a placa é na cor preta, e não do mesmo tom da carroceria. Os retrovisores são novos e receberam acabamento brilhante.
É provável que o modelo seja equipado com propulsor 1.0 turbo de 114 cv e 1.3 aspirado de 101 cv no mercado chinês. Aqui no Brasil, ele também deverá contar com a motorização 1.0 turbo como opção. Interessante que, na China, o novo Prisma terá uma versão de apelo esportivo, chamada por lá de Redline, o que sinaliza uma possível oferta também em nosso mercado.