Resistindo aos SUVs: Dacia investirá em perua do Logan
Novidade deverá ser o ''carro familiar ultra-versátil'' previsto para estrear em setembro
Ao que tudo indica, ainda resta espaço (e consumidores interessados) para modelos de maior porte e apelo familiar que não sejam utilitários esportivos.
Novos flagras revelados pelo espanhol Motor.es nos permitem corrigir uma informação revelada no começo deste mês.
Pelas novas imagens, fica claro que o “inédito carro familiar ultra-versátil com 7 lugares” que a Dacia vai revelar em setembro ainda não se trata da versão final do Bigster, mas sim uma inédita perua derivada da terceira geração do Logan.
A novidade, que terá maior altura em relação ao solo e apliques plásticos na carroceria para criar o apelo de um crossover, será a sucessora da marca romena para produtos como a Logan MCV e a Dacia Lodgy.
Apesar do avanço global dos SUVs na preferência do público, em alguns mercados da Europa as station wagons continuam com uma boa representatividade junto a um público específico.
Primeiro híbrido
Por esse motivo, a Dacia pode julgar interessante oferecer uma alternativa a esses consumidores. Vale destacar que o crossover inédito ainda deverá oferecer preço mais acessível em relação a um SUV, com a vantagem do amplo espaço para bagagens e a oferta de 7 lugares.
Construído sobre a moderna plataforma CMF da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, informações da imprensa especializada europeia também sinalizam que a nova “perua do Logan” poderá ter opção de 5 lugares.
Vale a pena ficarmos de olho na novidade uma vez que o futuro modelo a ser revelado em setembro também pode se tornar o primeiro produto da Dacia a oferecer propulsão híbrida.
O sistema, compartilhando a tecnologia E-Tech da Renault, também poderá ser aplicado futuramente em outros produtos da gama, como o Sandero e o Logan, para atender normas anti-poluição cada vez mais rigorosas válidas no continente europeu.