Renegade 1.3 turbo poderá ter quatro versões e opção manual, adianta site
Estreia da versão turbinada do Jeep com propulsor da família GSE deve ocorrer na linha 2021 do SUV
Enquanto ainda se aguarda que o grupo Fiat-Chrysler (FCA) do Brasil estrear uma opção turbinada dos propulsores da família GSE, ainda não existiam muitas informações sobre qual seria a primeira plataforma da empresa a receber a novidade. No entanto, o novo 1.3 turbo deverá aparecer primeiro já na linha 2021 do Jeep Renegade. O colunista do Autoo Fernando Calmon já havia abordado o assunto em um texto recente.
De acordo com os colegas do Autos Segredos, a FCA poderá fazer a estreia deste motor assim que apresentar o novo ano/modelo do SUV de entrada da Jeep, mas ainda não há uma data definida para tal. Apesar de o 1.3 turbo vir para substituir o antigo E.torQ 1.8 na maioria das versões flex, o último deve permanecer sendo oferecido apenas na configuração de entrada Standard (STD), sempre associado a atual transmissão automática de seis velocidades.
Segundo a publicação, o novo motor 1.3 turbo do Jeep Renegade 2021 deverá aparecer em quatro configurações do utilitário esportivo: Sport, Longitude, Limited e Night Eagle. No entanto, a primeira deverá contar ainda com opção transmissão manual de cinco velocidades, enquanto as demais serão sempre automáticas, totalizando assim cinco opções de configuração diferentes para a novidade.
Falando em transmissão, ainda não está confirmada a caixa automática que será utilizada por este novo Jeep Renegade com motor 1.3 turbo. No entanto, as apostas recaem sobre um novo câmbio automático de relações continuamente variáveis (CVT). Assim, produtos de Fiat e Jeep com o novo motor e câmbio automático devem adotar tal solução.
Quanto ao motor, os dados ainda não foram divulgados. Na Europa, rodando sempre com gasolina, o 1.3 turbo já equipa Renegade e Compass. Por lá, há duas opções de entrega de potência: 150 cv e 27,5 kgfm de torque ou 180 cv e 29 kgfm. Considerando a linha da FCA atualmente no Brasil, é possível que a opção menos potente fique restrita ao Renegade e modelos menores da Fiat, enquanto a opção de 180 cv seria utilizada pelos Jeep Compass e Fiat Toro, mais pesados e que compartilham a mesma arquitetura.