Renault volta a oferecer versão GT Line para o Sandero
Opção com acabamento mais esportivo é baseada na versão Zen e pode ser equipada com motores 1.0 ou 1.6
A Renault acaba de anunciar que voltou a oferecer a opção GT Line para o Sandero. A versão com apelo mais esportivo tinha saído do catálogo brevemente após o facelift que a marca empreendeu no hatch. A novidade pode ser adquirida com os motores 1.0 e câmbio manual ou 1.6 e transmissão automática CVT, sempre baseados na versão Zen. Os preços, respectivamente, são de R$ 57.390 e R$ 73.290.
Os detalhes exclusivos dos modelos GT Line ficam por conta do aerofólio traseiro, aplique no para-choque traseiro, retrovisores pintados de cinza, faróis de neblina e máscara negra nas lanternas. Por dentro, o volante traz revestimento de couro, bancos exclusivos com nova padronagem de tecidos, identidade visual da Renault Sport nos encostos de cabeça e detalhes azuis no painel de instrumentos e nas saídas de ar-condicionado. Vale lembrar que, para o Sandero 1.0 GT Line, os bancos são opcionais e vêm em um pacote opcional de R$ 900 que inclui rodas de liga-leve de 16 polegadas.
No GT Line 1.0 são de série a central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, quatro airbags, ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, vidros elétricos dianteiros e travas elétricas, adicionando vidros elétricos traseiros e rodas de liga leve de 15 polegadas. Já a versão GT Line 1.6 CVT do Renault Sandero também conta com todos os itens da versão Zen, adicionando vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos e novas rodas de liga leve de 16 polegadas.
Não foram efetuadas alterações mecânicas ou na suspensão do Sandero GT Line. Quando equipado com motor 1.0, o carro desenvolve até 82 cv de potência e 10,7 kgfm de torque com etanol, sendo acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades. Já o Sandero 1.6 conta com um câmbio automático de relações continuamente variáveis e o motor permanece entregando 118 cv e 16,3 kgfm com etanol.