Renault vende Kardian 2025 manual abaixo dos R$ 100 mil em promoção
Enquanto isso, Fiat vai tirar a transmissão manual do Pulse com motor 1.3 aspirado
Tem novidade no segmento de crossovers, aquele que fica entre os SUVs e os hatches compactos. A Renault anunciou uma promoção para o Kardian manual, que está disponível por menos de R$ 100 mil.
VEJA TAMBÉM:
A versão Evolution MT 2024/2025 sai a partir de R$ 99.990. Além disso, as versões mais completas, como o Kardian Techno (a partir de R$ 111.990) e o Kardian Première Edition (a partir de R$ 124.990), também estão com preços especiais.
A promoção é atrativa, pois os preços originais variam de R$ 106.990 a R$ 138.990, e ele é vendido em quatro versões, todas equipadas com o mesmo motor turbo TCe 1.0 flex, de três cilindros e injeção direta, que entrega até 125 cv, com opção de câmbio manual ou automático de seis marchas.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Imagem: Carlos Guimarães
Não é à toa que o aventureiro compacto, lançado em março de 2024, vem conquistando cada vez mais o público e, desde julho, apresenta números de vendas bem expressivos, superando o Fiat Pulse em dezembro de 2024, de acordo com o ranking AUTOO, com base nos dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).
Fiat perde versão manual
Por falar em Pulse, temos uma mudança à vista, de acordo com o site Autos Segredos, a Fiat decidiu que, na versão 2025, o Pulse perderá a opção de câmbio manual.
E tem mais, as versões Audace e Impetus agora serão vendidas apenas nas configurações T200 Hybrid, que trazem um sistema híbrido leve, prometendo mais eficiência e menos emissões de CO2.
Além disso, o Fiat Pulse 2025 chega nas versões Drive 1.3 CVT, Audace T200 Hybrid CVT, Impetus T200 Hybrid CVT e Abarth Turbo 270 AT6. Uma das mudanças mais importantes é o motor 1.3 Firefly da versão Drive.
Ele manteve suas potências de 107 cv com etanol e 98 cv com gasolina, mas o torque foi ligeiramente reduzido para 13,6 kgfm no etanol e 13,1 kgfm na gasolina, esse motor agora vem apenas com câmbio CVT.
Mas a verdadeira transformação está nas versões Audace e Impetus, que recebem o sistema T200 Hybrid. Esses modelos são equipados com um motor 1.0 Turbo 200 Flex que entrega até 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina, com torque de 20,4 kgfm, e são acoplados a um câmbio CVT que simula sete marchas.
E o truque aqui é o motor elétrico de 12V e 3kW, que trabalha junto ao motor a combustão para melhorar a eficiência e reduzir o consumo de combustível.
Imagem: Divulgação