Renault vai reviver marca Alpine em 2017
Futuro cupê da empresa será apresentado no Salão de Genebra
Ausente do mercado há duas décadas, a Alpine vai voltar à ativa. A Renault anunciou que vai reviver a marca de modelos esportivos e de competição no ano que vem, com o lançamento de um novo cupê. O automóvel de rua será baseado no Vision Concept, que deverá ser apresentado globalmente no Salão de Genebra, em março.
Ainda não há muitos detalhes a respeito do novo carro da Alpine, mas sabe-se que o modelo deve dispor de um motor central-traseiro, tração traseira, espaço para levar até duas pessoas e peso reduzido. O veículo poderá ser equipado com uma versão aprimorada do motor 1.6 turbo encontrado em diversos carros preparados pela Renault Sport, com potência entre 250 e 300 cv.
Este propulsor, com câmbio automatizado de dupla embreagem, deverá ser capaz de levar o cupê de 0 a 100 km/h em cerca de 4,5 segundos.
O cupê da Alpine vai se posicionar como o carro mais caro da Renault, posto hoje ocupado pela minivan Espace. Ao que tudo indica, o modelo será lançado com preços entre 40 mil e 50 mil euros. A marca deve produzir cerca de 3 mil exemplares do carro por ano em sua fábrica de Dieppe, na França.