Renault prepara Megane E-Tech, Master E-Tech e Kangoo E-Tech para o Brasil
Três modelos estão com a apresentação no país confirmada para o primeiro semestre de 2023
A Renault anunciou nesta segunda-feira (5) um reforço importante para sua linha de elétricos no mercado brasileiro.
A partir do primeiro semestre de 2023, a marca vai disponibilizar em nosso mercado o Megane E-Tech e os veículos comerciais Master E-Tech e Kangoo E-Tech.
O trio vai se juntar por aqui ao Kwid E-Tech, o Zoe E-Tech e o Kangoo Z.E. Maxi, produtos também com propulsão 100% elétrica comercializados atualmente pela Renault no Brasil.
No caso do Megane E-Tech, o crossover foi concebido sobre a arquitetura CMF-EV da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, a plataforma mais recente da parceria para veículos com propulsão elétrica.
Segundo a Renault, o Megane E-Tech “se diferencia com uma personalidade ao mesmo tempo elegante e dinâmica. Do lado de dentro, o espaço interno recorde se alia a uma ergonomia totalmente repensada, em benefício do bem-estar dos ocupantes”.
O Megane E-Tech conta com 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque, números suficientes para levá-lo de 0 a 100 km/h em rápidos 7 segundos, de acordo com dados da Renault.
O elétrico conta com autonomia para 450 km e, em carregadores rápidos, é possível alcançar 100 km de autonomia com apenas 8 minutos de recarga.
Interessante destacar que todos os revestimentos têxteis da cabine do Megane E-Tech são produzidos a partir de materiais 100% reciclados, o que pode equivaler a até 2,2 kg no total, conforme a versão.
Vários componentes visíveis (parte inferior do cockpit) e não visíveis (estrutura do painel) são produzidos com plásticos reciclados, totalizando 27,2 kg. No fim do ciclo de vida, 95% do veículo poderá ser reciclado, detalha a Renault.
A companhia francesa ainda não entrou em detalhes comerciais sobre o Megane E-Tech no Brasil, porém podemos depreender que a novidade terá um posicionamento de nicho, atuando em faixas de preços mais elevadas.
“Com a chegada do Megane E-Tech no primeiro semestre de 2023, nós vamos ampliar a gama Renault E-Tech 100% elétrica no país. E eu posso afirmar para vocês que o Megane E-Tech vai mudar a forma como vocês veem a Renault”, declarou Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, em comunicado.
Comerciais elétricos
A Master E-Tech, destaca a Renault, terá capacidade de carga de 13 m³ e autonomia de 200 km de acordo com o ciclo WLTP.
O Kangoo Van E-Tech, por sua vez, conta com 120 cv de potência máxima e autonomia de aproximadamente 300 km também no ciclo WLTP.
O utilitário de porte intermediário conta com um recurso interessante, no caso a porta lateral desenvolvida pela Renault e que leva o nome de “Open Sésame”. Sua grande vantagem é eliminar a coluna B, o que resulta em um vão interno livre de até três metros.