Renault vai para a briga com Fiat Pulse, VW Nivus e cia.
Ao que tudo indica, marca francesa deverá ter um novo modelo entre Kwid e Duster
Em uma apuração relevante promovida pela Quatro Rodas e o Autos Segredos, ao que tudo indica a Renault poderá dar uma guinada em seu portfólio nacional.
De acordo com a revista e o site especializado, a marca francesa poderá abrir mão das novas gerações de Logan e Sandero para focar seus investimentos em categorias de maior relevância comercial e retorno financeiro para a empresa.
Entre as novidades que a Renault prepara para o mercado brasileiro, como noticiamos, figura o SUV derivado do conceito Dacia Bigster, o qual vai posicionar a fabricante francesa no promissor segmento de SUVs 7 lugares em nosso mercado.
Outro produto inédito relatado pelos veículos diz respeito a um SUV posicionado abaixo do Duster, o que sinaliza que a Renault ambiciona atuar na categoria de Fiat Pulse, VW Nivus, entre outros modelos.
A novidade deverá preencher o espaço entre o Kwid, que permanecerá em linha, e o Duster, entregando uma verdadeira proposta crossover que hoje a Renault tenta suprir com o Stepway.
De acordo com o Autos Segredos, o inédito SUV pequeno da Renault deverá estrear em 2023 trazendo sob o capô uma variante turbo do atual motor 1.0 tricilíndrico que figura nos carros nacionais da marca.
Nova estratégia
Ao que tudo indica, essa nova estratégia da Renault para o mercado brasileiro faria bastante sentido.
Na medida em que os meses avançam, os atuais Logan e Sandero vão se mostrando modelos anacrônicos para a atual — e futura — realidade do mercado brasileiro, em que carros com maior conteúdo de tecnologia embarcada, eficiência e conectividade superior passam a ser mais demandados.
Basta citar que atualmente o hatch e o sedã não conseguem se destacar entre rivais como Chevrolet Onix e Onix Plus, Hyundai HB20 e HB20S, entre outros.
Mesmo dentro da própria Renault, atualmente o Sandero é apenas o terceiro modelo mais vendido, atrás do SUV compacto Duster e do Kwid. O Logan, por sua vez, vende menos do que a picape Duster Oroch.
Ao mirar em categorias que vão ganhar cada vez mais destaque nos próximos anos, a Renault poderá colocar no mercado uma linha bem mais interessante e de olho nas novas preferências do público. Vale a pena acompanharmos de perto!