Renault vai lançar novo Logan aventureiro na Rússia
Sedã na versão Stepway deve começar a ser produzido por lá em 2022
A Renault está preparando o lançamento do novo Logan Stepway… na Rússia. A versão aventureira do sedã foi apresentada por lá em 2018 e será renovada em breve, como indica o site Kolesa.
As projeções feitas pela página revelam que a receita seguirá inalterada. Ou seja, podemos esperar por apliques em plástico preto por toda a carroceria, inclusive na dianteira e nas molduras dos para-lamas. O visual, porém, deve ser mais discreto do que o modelo vendido atualmente na Rússia.
Feito sobre a plataforma CMF-B (a mesma do Clio europeu), o novo Logan é 36 milímetros mais longo e 16 milímetros mais alto do que seu antecessor. Importante lembrar que o sucessor do sedã já foi apresentado no próprio mercado russo em maio, onde também adotou o nome Taliant.
Andando nas alturas
Sobre a altura livre do solo (um dos diferenciais dos aventureiros), podemos tomar como referência o Dacia Sandero Stepway, que possui 174 milímetros em relação ao chão. Mas, de acordo com o Kolesa, esse número pode ser ainda maior no novo Logan Stepway.
A página afirma que a produção do novo modelo deve ser iniciada na Rússia em 2022.
A atual geração do Logan Stepway (idêntica à vendida no mercado russo) chegou a ser cogitada para o Brasil. Entretanto, a marca decidiu pelo meio termo e aplicou uma roupagem aventureira nas versões equipadas com câmbio do tipo CVT.
No fim das contas, o Logan brasileiro com a caixa automática tinha uma distância em relação ao solo de 185 milímetros, mais do que o Sandero Stepway vendido na Europa.