Renault testa novo Kwid elétrico com poucos disfarces; saiba quando chega
Versão atualizada do subcompacto recebe visual atualizado, com o BYD Mini Dolphin na mira
A Renault vai atualizar o Kwid E-Tech para ter mais apelo na briga com o líder de vendas entre os elétricos, o BYD Mini Dolphin, a partir do primeiro semestre de 2025. A versão renovada do subcompacto está em fase final de testes e foi vista em Curitiba (PR), nos arredores da fábrica da marca francesa, como mostra a imagem publicada no Instagram do Placa Verde. Ainda não se sabe se as versões a combustão também vão mudar.
VEJA TAMBÉM:
Como os disfarces estavam bem discretos é possível notar que o Renault Kwid renovado será o mesmo vendido em outros mercados, seguindo a nova linguarem de design inaugurada com o Dacia Duster europeu. A frente contará com luzes diurnas acima dos faróis, embutidos os para-choques, dando um aspecto mais moderno e sofisticado ao carro.
A traseira ganhará novas lanternas com uma faixa preta brilhante entre elas. Além de mais alguns detalhes, a lateral ganhará novos apliques, bem como o nome Renault no centro da tampa traseira. Porém, as dimensões do Kwid continuam as mesmas, com 3,73 metros de comprimento e 2,42 metros de entre-eixos.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Mudanças por dentro e por fora
Imagem: Divulgação
Por dentro, o novo Kwid passará a ter um painel totalmente novo que é, novamente, claramente inspirado no Duster. O novo volante ganha controles integrados e a tela de 10,1 polegadas do sistema multimídia também parecem emprestados do SUV. Bom também é que o carro passará a ter mais assistências ao motorista, como alertas de manutenção de faixa, frenagem de emergência avançada e sistema de monitoramento da atenção.
Não deverão ser adotadas mudanças no conjunto mecânico, tanto nas versões a combustão quanto na elétrica, que conta com motor de 65 cv com bateria de 26,8 kWh que dá uma autonomia declarada de 185 km, já com a correção do Inmetro.
Com as mudanças no Kwid E-Tech, a Renault espera equilibrar melhor a briga com o BYD Dolphin, que vem dominando o mercado de elétricos, com 20114 unidades vendidas ao longo do ano e , desde agosto, conseguindo uma média mensal acima das 2 mil unidades, bem mais que o rival.
Manter preços competitivos do Renault Kwid E-Tech também deve fazer parte da estratéguia da marca para tentar reverter esse quadro. Hoje em dia, o modelo da marca francesa aparece no site por R$ 99.990, valor que não deverá mudar muito com a chegada do novo para fazer frente do Dolphin Mini, oferecido a partir de R$ 119.800.
Imagem: Divulgação