Renault Scénic agora é um SUV elétrico que pode rodar até 620 km
Nome da minivan batiza utilitário esportivo como já aconteceu com Space e Mégane
A Renault está criando uma linha de SUVs sem deixar nenhum nome histórico para trás. Space, Mégane —que será lançado no Brasil neste mês— e agora Scénic batizam os novos utilitários esportivos da marca. O palco da estreia do Scénic E-Tech foi o Salão de Munique, na Alemanha.
O novo SUV tem duas versões, uma com um motor de 170 cv e bateria de 60 kWh. Segundo o método europeu de medição (WLTP), a autonomia é de 420 km. Já a top de linha tem um motor de 220 cv e uma bateria maior, de 87 kWh. Ela garante carga para rodar até 620 km.
O Scénic ficará abaixo do Mégane na linha. Ele tem 4,47 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,57 m de altura.
O visual é mais esportivo. Tem grade que forma uma colméia em degradê no para-choque, maçanetas embutidas e lanternas em “L”. Por dentro, o painel de instrumentos fica em uma tela de 12,3 polegadas ao lado da central multimídia com visor de 12 polegadas na vertical.
Como na Scénic original, o espaço interno é importante. Segundo a Renault, há 38,7 litros somando todos os porta-objetos e o porta-malas tem 545 litros.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
As vendas na Europa vão começar no começo do ano que vem. Ainda não há planos da vinda ao Brasil, embora a chegada do Mégane seja indício de que a marca está investindo nos SUVs elétricos importados.