Renault Sandero R.S. se despede com edição limitada de 100 unidades
Esportivo dá adeus com unidades numeradas e kit especial para os últimos compradores do modelo
Um dos últimos esportivos nacionais está se despedindo. O Renault Sandero R.S. Finale marca as unidades derradeiras do esportivo que estreou em 2015. A montadora francesa confirmou nesta quarta-feira (22) que as últimas 100 unidades do carro serão desta série especial, com todas sendo numeradas e com um kit especial para os últimos compradores do modelo.
Quem adquirir a série de despedida do R.S. levará boné, chaveiro, squeeze, carteira e um pôster no estilo blueprint do esportivo.
A plaqueta com o número da unidade também estará presente no kit, e ela pode ser afixada no console central para identificar o modelo.
Com isso, a Renault encerra a trajetória de um dos carros mais divertidos dos últimos tempos, e que tem tudo para se tornar um futuro clássico, assim como aconteceu com os esportivos dos anos 80 e 90.
Legado
Anunciado em setembro de 2015, o Sandero R.S. não foi apenas uma versão com apelo esportivo. O modelo passou por uma intervenção da Renault Sport, que à época era a divisão esportiva da marca, sendo substituída pela Alpine nos últimos anos.
Por conta dessa preparação, o modelo foi um autêntico esportivo, sendo impulsionado pelo motor 2.0 de 150 cv e 20,9 kgfm de torque, com etanol. O câmbio sempre foi o manual de seis marchas, conhecido por seus bons engates e relações curtas. Esse conjunto fazia o R.S. acelerar de 0 a 100 km/h em 8 segundos e atingir os 202 km/h de velocidade máxima.
Em 2019, já como linha 2020, o modelo recebeu um retoque visual, que se manteve igual desde então. Após seis anos de produção, foram fabricadas mais de 4.600 unidades do esportivo, de acordo com a Renault.
A marca também aproveitou a esportividade do carro para promover alguns eventos ao longo desses anos. Um deles foi o R.S. Track Day, realizado em 2018 no Autódromo de Interlagos. O encontrou reuniu 192 unidades, sendo o maior encontro de modelos da Renault Sport do mundo.