Renault revela o Twingo Gordini RS
Versão é a primeira a resgatar a famosa marca dos anos 1960
Como já se sabia, a volta da Gordini é mais um caso de marketing do que um autêntico renascimento dos míticos esportivos franceses. A Renault seguiu um conceito semelhante ao que tem se propagado no Brasil nas últimas semanas, o de criar carros temáticos cujo apelo resume-se ao visual.
Hoje a marca apresentou o primeiro produto da linha, o Twingo Gordini RS. O hatch de 2 portas tem visual atraente que une a cor azul “Malta” com as duas faixas brancas esportivas. Há também alguns refinamentos estéticos em faróis, retrovisores e nas laterais para realçar o espírito “Gordini”.
As rodas são aro 17 polegadas de desenho exclusivo e o interior está carregado de equipamentos como ar condicionado digital, bancos de couro com a assinatura da marca e volante repetindo as faixas brancas do exterior, entre outros. Pena que a Renault não tenha divulgado imagens internas.
O motor do Twingo é 1.6 litro de 133 cv, o mesmo da versão RS normal. A Renault passará a vender o “Gordini” em março de 2010 apenas na Europa.