Renault prepara novo SUV com jeito de cupê para o final de 2025

Modelo será fabricado sobre a mesma plataforma do Kardian e deve ter sistema híbrido flex
Renault terá novo SUV com jeito de cupê com base do novo Duster vendido na Europa

Renault terá novo SUV com jeito de cupê com base do novo Duster vendido na Europa | Imagem: Projeção Kleber Silva

A Renault vai entrar na briga dos SUVs médios no Brasil com um modelo inédito, com jeito de cupê para se diferenciar da maioria dos rivais do segmento, do qual o Jeep Compass ainda é líder de vendas. De acordo com o site Auto Mais, o novo utilitário da marca francesa vai ser lançado no final de 2025, com a mesma plataforma do Kardian, a CMF-B.

VEJA TAMBÉM:

Os planos da Renault de lançar um SUV médio são conhecidos desde a pré-estreia do Kardian, no Rio de janeiro, quando executivos da marca confirmaram que um modelo desse segmento estava sendo preparado, entre os quais o próprio presidente da Renault no Brasil, Ricardo Gondo. A novidade é que agora há mais detalhes sobre o modelo e a época em que vai ser lançado. 

Com a mesma base deste novo SUV com jeito de cupê será fabricada a picape baseada no protótipo Niagara, também mostrado na capital fluminense. Tanto o SUV quanto a picape deverão ser equipados com sistema híbrido, que está em fase de desenvolvimento, também de acordo com o que a Renault chegou a falar por alto, sem muitos detalhes, durante o Festival Interlagos, em São Paulo. 

Interior será igual ao do novo Duster

Renault Duster 2025
Renault vai usar o mesmo interior do novo Duster no SUV com ares de cupê que terá no Brasil
Imagem: Divulgação

Conforme mostram as projeções feitas pelo designer Kleber Silva, o novo SUV médio da Renault com jeito de cupê terá detalhes visuais que lembram o novo Duster vendido na Europa, o que pode ser visto pelos faróis e lanternas, entre outros itens, como para-choques e o capô. O que vai diferenciá-lo do Duster é a silhueta de cupê.

O interior do novo SUV também seguirá os passos do novo Duster, com cluster digital e configurável, tela do sistema multimídia do tipo flutuante e vários comandos e botões do mesmo padrão do Kardian, inclusive a alavança de câmbio eletrônicano console central. São itens que também deverão ser utilizados na nova picape.

Nova era do híbrido-flex

No conjunto mecânico, o mais provável é que o novo SUV da Renault venha com o 1.3 turboflex que já equipa do Duster atual, mas que deverá ser nacionalizado e receber sistema híbrido leve ou micro-híbrido, como tem se falado ultimamente. Este motor rende 170 cv e 27,5 kgfm de torque a apenas 1.600 rpm.

Para fabricar o novo SUV da Renault, que mudou sua estratégia no  Brasil, passando a oferecer produtos com maior valor agregado, a marca vai investir R$ 2 bilhões dos R$ 5 bilhões que estão previstos até o fim de 2025. Além deste novo utilitário esportivo, a marca também deverá ter a versão de 7 lugares do Duster, que é conhecido como Bigster.

Traseira do novo SUV da Renault tem as mesmas lanternas do novo Duster, que são full LED
Traseira do novo SUV da Renault tem as mesmas lanternas do novo Duster, que são full LED
Imagem: Projeção Kleber Silva

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana