Renault mostra o Duster pela internet
Coletiva confirmou que o novo lançamento da marca terá tração 4x4
A Renault só deverá lançar o Duster oficialmente entre outubro e novembro, mas promoveu nesta sexta-feira uma coletiva virtual com os jornalistas especializados para mostrar o utilitário esportivo compacto, uma espécie de EcoSport francês.
Baseado no modelo feito pela Dacia, sua subsidiária romena, o Duster brasileiro, no entanto, traz nova grade frontal e um acabamento aprimorado, como já visto na versão produzida na Rússia. O interior, por exemplo, terá um painel mais sofisticado embora a Renault não o tenha revelado.
Entre as poucas informações liberadas estão as versões do Duster. Ele terá opção de motor 1.6 e 2.0 além de tração dianteira ou 4x4. Literalmente, o mesmo mix do EcoSport, rival direto.
Dimensões generosas
Um dos diferenciais do Duster é o tamanho avantajado. Seu entre-eixos, por exemplo, tem mais de 2,67 m, um valor de carro médio. O porta-malas é outro destaque, com 475 litros de capacidade.
A Renault considera o segmento de SUV o de maior crescimento no mercado – segundo ela, as vendas se multiplicaram por 16 num espaço de dez anos.