Renault mostra Latitude, sucessor do Vel Satis

Produzido pela Samsung, novo sedã contraria tendência de design do antecessor e apresenta linhas atraentes, mas previsíveis

Renault Latitude 2010 | Imagem: Renault

Quem reclamava das linhas exóticas do Vel Satis talvez se sinta mais confortável com o Latitude, que será apresentado oficialmente no Salão de Paris, de 2 a 17 de outubro.  Produzido pela Samsung, que o chama de SM5, levará o símbolo da Renault fora da Coréia do Sul. Com 4,89 m de comprimento, ficará acima do Laguna em termos de status. Suas linhas são mais digeríveis e previsíveis do que as do seu antecessor, ainda que atraentes.

Ainda sem informações oficiais, sabe-se que o Latitude tem interior claramente inspirado no do Laguna, embora seu nível de equipamentos seja superior. A gama de motores deve ser composta por um 2 litros a diesel, outro a gasolina, além de um V6 a gasolina. Suas vendas na Europa começam no início de 2011. É tempo suficiente para que a Renault brasileira meça o desempenho do Fluence e, caso seu novo sedã por aqui tenha sucesso, traga também o Latitude.