Renault Logan é um dos 5 sedãs usados econômicos por menos de R$ 50 mil
Sedãs da VW, Chevrolet, Ford e Fiat também estão na lista "bons de negócio"
Os sedãs têm por natureza oferecer mais conforto e espaço para bagagens, mas fatores atrelados como preço e consumo acabam impactando na decisão de compra. Bem, aí a estratégia é recorrer aos sedãs compactos; são mais econômicos e mais baratos se comparados aos sedãs médios.
VEJA TAMBÉM:
- Orçamento apertado? Pense no Voyage e mais 4 bons usados de até R$ 25 mil
- Velhinhos de sucesso: veja os 5 carros usados mais vendidos até R$ 30 mil
Quer mais argumentos? Alguns deles como o Fiat Grand Siena e Renault Logan tem generosos porta-malas com capacidade acima de 500 litros. Faz sentido para você? Então acompanhe os 5 sedãs que oferecem o melhor custo-benefício do Brasil.
1º- Chevrolet Prisma Joy 1.0 8V FlexPower 2017
Imagem: Divulgação
O Chevrolet Prisma é um outro forte candidato para contornar a alta nos preços dos combustíveis. A tomada de decisão assertiva vem da opção 1.0 8V de quatro cilindros. Nesta configuração, o sedã derivado da primeira geração do Onix rende as potências de 80/78 cv. O câmbio, nesse caso, é o manual com seis marchas. O porta-malas é outro ponto forte com impressionantes 500 litros.
Apesar de estarmos falando de um carro com desenho que remonta ao ano 2013, seu estilo ainda agrada, sobretudo quando pesa a favor o custo-benefício.
Consumo
Etanol: 7,6 km/l (cidade) e 9,7 km/l (estrada)
Gasolina: 11,2 km/l (cidade) e 15,6 km/l (estrada)
Preço
R$ 49.833 (Fipe)
2º- Fiat Grand Siena Attractive 1.0 8V Mec. 2020
Imagem: Divulgação
Em 2012, a Fiat lançou o Grand Siena, que como o nome sugere, trouxe como vantagens o espaço interno melhor aproveitado. O porta-malas que já era referência com a antiga carroceria, passou a acomodar incríveis 520 litros, ou 20 litros a mais, graças às dimensões maiores. É 13,4 cm mais comprido, 6,1 cm mais largo, 5,3 cm mais alto e 13,7 cm maior no entre-eixos.
Em 2017, o Grand Siena foi reestilizado, ganhou novos itens e passou a ser vendido com o motor de quatro cilindros 1.0 com 75/73 cv, emprestado do Uno.
Consumo
Etanol: 7,9 km/l (cidade) e 9,5 km/l (estrada)
Gasolina: 11,2 km/l (cidade) e 13,6 km/l (estrada)
Preço
R$ 36.997 (Fipe)
3- Ford Ka+ Sedan SE/SEL 1.0 12V Mec. 2019
Imagem: Divulgação
O Ford Ka + ou simplesmente Ka Sedan foi lançado no final de 2014, com a proposta de reunir o elogiável consumo do Ka Hatch com o “plus” do espaço para acomodar mais bagagens. Rival do Chevrolet Prisma, Fiat Grand Siena e Hyundai HB20S, o sedã da Ford perde em volume com “apenas” 445 litros.
Em contrapartida, é um forte candidato para aqueles que dão preferência para o sedã com o menor consumo de combustível. Seu motor é o tricilíndrico 1.0 12V de (TiVCT) que rende 85 cv quando abastecido com etanol e 80 cv se colocado gasolina.
Consumo
Etanol: 8,9 km/l (cidade) e 10,4 km/l (estrada)
Gasolina: 13 km/l (cidade) e 15,1 km/l (estrada)
Preço
R$ 49.487 (Fipe)
4- VW Voyage 1.0 12V Flex Mec. 2020
Imagem: Divulgação
Feito sobre a plataforma PQ24 do Polo e Fox, o Voyage ressuscitou sobre a carroceria baseada na do Gol G5. Seu trunfo está no porta-malas de 480 litros.
Junto à reestilização em 2016, as versões 1.0 passaram a usar propulsor de três cilindros de 82/75 cv que ganhou não só em desempenho, mas também no menor consumo de combustível. No etanol, as médias na cidade e estrada ficaram em 15% e 10%, nessa ordem. Se você quer ter um carro que reúna os predicados do Gol, mas com mais espaço, o Voyage é a escolha certa.
Consumo
Etanol: 8,9 km/l (cidade) e 10,6 km/l (estrada)
Gasolina: 13,4 km/l (cidade) e 15,6 km/l (estrada)
Preço
R$ 48.224 (Fipe)
5- Renault Logan Authent./Expression Flex 1.0 12V 2018
Imagem: Divulgação
O Logan pode ser uma opção interessante de compra a partir da segunda geração, lançada em 2013. Ela abandonou as linhas quadradas ultrapassadas passando a adotar um design mais limpo e agradável.
Junto a isso, o sedã da Renault continuou oferecendo o bom espaço interno para até cinco passageiros e porta-malas com generosos 510 litros. Para a linha 2018 estreou novos motores como o 1.0 SCe de três cilindros de 82/79 cv que ficou até 19% mais econômico.
Consumo
Etanol: 9,4 km/l (cidade) e 10,2 km/l (estrada)
Gasolina: 14 km/l (cidade) e 14,9 km/l (estrada)
Preço
R$ 37.334 (Fipe)
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter