Renault Sandero S Edition combina estilo do R.S. com motor 1.0
Nova série especial busca inspiração na versão esportiva e custa R$ 76.790
A Renault apresentou uma nova versão com visual esportivo para o Sandero. Batizada de S Edition e apresentada como uma série especial, ela incorpora elementos visuais da configuração esportiva R.S. e traz motor 1.0 de 82 cv de potência e 10,5 kgfm de torque.
O curioso é que o conceito da edição especial é bem semelhante ao do modelo GT Line.
Segundo a Renault, "na nova dianteira [do Sandero S Edition], o para-choque traz inspiração na peça adotada no Sandero R.S. 2.0 com luzes de rodagem diurnas em LED posicionadas na parte inferior e moldura integrada, com acabamento em cinza". "A parte inferior traz ainda a grade em colmeia – outra alusão ao esportivo R.S. 2.0 – enquanto a grade superior, horizontal, tem acabamento preto, com destaque ao logo Renault ao centro", completa a fabricante.
Nas laterais, as rodas de 15 polegadas utilizam calotas e os retrovisores contam com acabamento em plástico preto brilhante. Já na traseira, as lanternas escurecidas em LED remetem ao modelo esportivo.
Equipamentos
Em relação aos equipamentos, o Sandero S Edition conta com o básico que o mercado exige atualmente. Isso quer dizer que o modelo conta com ar-condicionado, direção com assistência eletro-hidráulica, vidros dianteiros elétricos, travas em todas as portas, e sensores de estacionamento traseiro.
Quatro airbags, Isofix e o obrigatório freio ABS fazem parte dos equipamentos de segurança. Já em termos de conectividade, o hatch traz a central multimídia Media Evolution com tela de sete polegadas e espelhamento de smartphones via Android Auto e Apple CarPlay.
O Sandero S Edition está sendo vendido nas cores Branco Glacier, Prata Étoile, Preto Nacré, Vermelho Vivo e Cinza Cassiopée. O preço sugerido do modelo é de R$ 76.790.