Renault lança o Sandero GT Line 1.0 por R$ 48 mil
Versão com inspiração esportiva surgiu em 2010 mas só era vendida com motor 1.6
A Renault não cansa de reforçar a vocação esportiva do Sandero, seu hatch compacto mais vendido – a marca também tem o Kwid, um mini-hatch com ares aventureiros que ela insiste em chamar de SUV. Depois de investir numa versão esportiva autêntica, o Sandero R.S, com direito a motor 2.0 e vários ajustes para enfatizar essas características, agora a montadora ampliou a oferta do GT Line, a contra-partida estética ao R.S.
Para quem não sabe ou lembra, o GT Line surgiu em 2010 como série limitada e agradou na geração anterior. No ano seguinte passou a ser versão de série, mas sempre com motor 1.6. Como diferenciais apenas badulaques com estilo esportivo para diferenciá-lo dos Sanderos “civis”.
Mas se os R$ 57,5 mil pedidos pela versão 1.6 16V lhe parecem muito a Renault passa a vender também a versão 1.0 com motor de 3 cilindros de 82 cv. Novamente, o GT Line figura como série limitada a 3.500 unidades, mas ninguém deve duvidar que ele possa continuar em produção caso a aceitação seja alta.
Como diferenciais ele traz faróis de neblina, retrovisores elétricos com repetidores na cor prata, aerofólio traseiro, saias laterais, spoiler, difusor de traseiro e grade dianteira "esportiva". Por dentro você irá notar na manopla de câmbio com detalhes cromados, volante revestido em couro com a inscrição "GT Line" e o teto preto.
Não é difícil de ocorrer afinal ele custa o mesmo que o Sandero Authentique, o mais básico da linha. E vem bem equipado, incluindo aí a central Media Nav, ar-condicionado, direção assistida e rodas de liga leve aro 15 – há ainda opção para instalar câmera de ré e trocar as rodas por aro 16 polegadas.
Em suma, uma opção interessante de carro recheado, espaçoso e com estilo bastante atraente – só não vai dar para achar que o GT Line encara uma pista de corrida no dia a dia.
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