Renault Kwid vira aventureiro e esportivo em conceitos na Índia
Novas versões do Kwid estão sendo mostradas no Salão de Nova Délhi
Para celebrar seu sucesso no mercado indiano, com mais de 90 mil unidades vendidas em apenas quatro meses, o Renault Kwid está sendo mostrado no Salão de Nova Deli, na Índia, em duas versões conceituais, sendo uma com apelo aventureiro, batizado de Climber, e a outra esportiva, que recebeu o sobrenome Racer.
O novo Kwid Climber Concept segue a mesma receita de outros "aventureiros" da Renault, como é o caso do Sandero Stepway, com direito a para-choques que apliques plásticos, moldura nas caixas de roda, faróis e lanternas com envolto plástico, detalhes estéticos em azul, rodas de liga-leve exclusivas com pneus de uso misto, retrovisores diferenciados, barras de teto, detalhe em plástico na base das portas e suspensão elevada.
No interior, há volante com novo desenho e bancos diferenciados, além de acabamento que mistura tons claros e escuros e detalhes em laranja.
Já o Kwid Racer Concept, para aparentar ser um carro esportivo, recebeu rodas de liga-leve aro 18" calçadas com pneus de perfil baixo, para-choques diferenciados, detalhes visuais em vermelho, nome da versão estampado na grade dianteira, spoilers, difusor, aerofólio traseiro e suspensão mais baixa.
O interior recebeu acabamento diferenciado, com direito a alumínio, fibra de carbono em Alcântara, além de detalhes estéticos em vermelho anodizado e preto. Há ainda volante com base achatada, painel de instrumentos exclusivo, bancos esportivos do tipo concha com cinto de quatro pontos e gaiola de proteção.
Ainda não se sabe, porém, se as duas versões chegarão à linha de produção. Mas a Renault pode estar considerando lançar novas variantes para o Kwid no mercado, em especial uma inspirada na Climber com proposta mais aventureira.
Vale destacar que o Kwid será uma das novidades da Renault para este ano aqui no Brasil. O modelo ficará no lugar do Clio e passará a ser o carro mais barato da marca por aqui.